A Apelação A América do Sul recebe inscrições para o novo processo seletivo do Programa de Aprendizagem Aperam 2023. Para se inscrever nos cursos oferecidos gratuitamente, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental e ter entre 18 e 21 anos. Para aumentar a diversidade de alunos matriculados, até mesmo pessoas com deficiência com mais de 21 anos podem se inscrever.
O prazo de inscrições é 26 de fevereiro e a prova será realizada em Timóteo no dia 4 de março. São ao todo 60 vagas nas três modalidades de cursos, todos na área de Aprendizagem Industrial, ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai): 20 Manutenção de Máquinas Industriais; 20 Manutenção de Máquinas Industriais; 20 Operações de Siderurgia ;Eletricista de Manutenção Elétrica e Eletrônica 20 nome.
“A Apelação Acreditamos que, além da construção de competências corporativas, esses treinamentos são oportunidades para ampliar a diversidade e contribuir para o desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência, pessoas com deficiência de diferentes raças, gerações e orientações de gênero”, disse a Diretora de Gente e Gestão, Comunicador da empresa, responsabilidade social e inclusão e diversidade, Rodrigo Heronville Heronville completou: “Somos uma empresa que respeita e valoriza as diferenças. Os cursos também são uma porta de entrada para os alunos da Aperam, pois muitos alunos acabam sendo contratados pelas empresas, disse.
Como se inscrever no Programa de Aprendizagem Aperam 2023
O candidato deve selecionar a opção de curso de sua preferência no ato da inscrição (clique aqui para se inscrever). No entanto, a Aperam determinará quais candidatos selecionados serão encaminhados para cada curso com base em seus perfis ao final do processo seletivo. Dessa forma, a pessoa poderá ser selecionada para fazer cursos diferentes daqueles exigidos e especificados por ela no ato da matrícula.
Os alunos com deficiência devem se informar e indicar no momento da inscrição via internet no espaço disponível para conter tais informações na ficha de inscrição. Se um candidato indicar que precisa de assistência especial para fazer o teste, um representante da Fundação entrará em contato com ele. Apelação Acesita, marcará uma entrevista.
Os candidatos devem comparecer à empresa e apresentar um relatório para comprovar sua situação. Segundo a Aperam, o objetivo do atendimento é tomar as providências cabíveis para facilitar a acomodação de candidatos com deficiência, conforme estipulado no Decreto-Lei 6.949/09.
A divulgação dos resultados está prevista para o dia 10 de março, às 14h, via Internet. As aulas terão início em maio, em datas ainda a serem divulgadas pela empresa.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e siga nossos programas de aprendizado de destaque