Douglas Terenciano

Cisco abre 1.500 vagas para curso profissionalizante de segurança digital

A cisco Inscrições recebidas para o programa CiberEducação, aberto a alunos de todo o Brasil interessados ​​em capacitação em cibersegurança. Serão oferecidas 1.500 bolsas neste período. As candidaturas decorrem até 26 de março.

A CiberEducação, juntamente com o SENAI Nacional, o Centro Paula Souza, a Escola de Comunicações do Exército Brasil e o Senac, apoia a formação profissional na área de segurança digital por meio da Iniciativa de Educação e Emprego, da Cisco Networking Academy e do Brasil Digital e Inclusivo, Programa de aceleração digital da Cisco na fase country.

Além disso, por meio da cooperação com o CIEE, os alunos recebem apoio para encontrar oportunidades de estágio e emprego estável no ecossistema de empresas clientes ou empresas relacionadas ao CIEE. cisco. Em edições recentes, mais de 260 oportunidades diretas de emprego foram oferecidas em cooperação com 46 empresas, e mais de 110 estudantes receberam estágios por meio da cooperação com o CIEE.

O programa CiberEducação existe desde 2020 e atualmente está em seu sexto ciclo, informou a empresa. Desde a sua criação, mais de 17.000 alunos foram treinados no curso intermediário de segurança digital e mais de 3.500 alunos foram treinados no curso avançado de cibersegurança. O programa também oferece treinamento para instrutores da Cisco Networking Academy. Atualmente são 500 instrutores treinados em todo o Brasil para multiplicar o conhecimento em segurança digital e desenvolver competências.

“Através do Programa Cisco Brasil Cyber ​​​​Educação, estamos formando uma nova geração de talentos em cibersegurança no Brasil. Desde que o programa foi criado, mais de 3.500 profissionais foram treinados, preparando-os para atuar em áreas críticas para manter nosso país seguro Digital A Acceleration Research mostra que a área de segurança da informação vai gerar muitos empregos no curto e médio prazo, e a Cisco, como líder em tecnologia, quer apoiar o início dessa carreira promissora com uma jornada educacional 100% digital e gratuita”, comentou Gabriel Bello Daubaros, líder cisco Academia Cibernética Brasileira.

Etapas do Programa de Educação em Rede Cisco Brasil

  • Primeiro passo: é a Maratona Cisco Brazil Networking Education, uma jornada de autoestudo de 30 horas que inclui o curso online “Fundamentos de Segurança de Rede”.
  • segundo estágio (Aplicável apenas a alunos que concluíram a maratona de educação online): É uma etapa de capacitação profissional oferecida pela Cisco e seus parceiros estratégicos. O curso CCNA1 oferecerá 1.500 bolsas com foco em redes e cibersegurança para formar analistas de cibersegurança com foco em infraestrutura e redes. O tempo de treinamento é de 140 horas.
  • terceiro passo: Este é o estágio final da aplicação prática do conhecimento, e o ecossistema de parceiros e clientes da Cisco oferece estágios e oportunidades de emprego.

Como se inscrever no Programa de Educação em Rede Cisco Brasil

O prazo de inscrição para o programa Cisco Brazil CiberEducation é 26 de março e pode ser feito através do site Cisco Brazil – Cibereducação. A primeira fase da Maratona de Educação Online 2023 terá início no dia 6 de março. Vale ressaltar que as inscrições permanecerão abertas mesmo durante o ciclo da maratona.

Podem se inscrever alunos do último ano do ensino médio, graduados ou alunos de ensino superior ou de cursos técnicos interessados ​​em atuar na área de cibersegurança.

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho