Em muitas cidades, as comemorações do Mardi Gras já começaram, mas as festividades começarão oficialmente na próxima semana. De todo modo, o mercado de trabalho está aquecido e, segundo a Confederação Nacional do Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa para o carnaval deste ano é de R$ 8,18 bilhões.
Com dois anos sem comemorações por conta da pandemia, muitas indústrias aguardam ansiosas por contratações e muita atividade.
Uma pesquisa realizada pela plataforma Emprego.com.br separa as áreas que devem aumentar as contratações durante o Carnaval. Para chegar a esse resultado, consideramos o período pré-carnaval (45 dias antes das festividades) e avaliamos o comportamento entre 2019 e 2023.
- Servir;
- Turismo e hospitalidade;
- Negócios;
- varejo.
O comércio é o setor mais afetado pelo coronavírus, mas é o que mais abre vagas na plataforma durante o carnaval, com um total de 119 vagas para quem busca uma renda extra durante o carnaval. Nos serviços, no entanto, o número de vagas temporárias é menor, mas o número de vagas ativas aumenta 37% em relação a 2022.
Profissionais Mais Procurados
Dados do CNC mostram que a demanda por mais vagas neste ano será:
- Cozinhar – 4.400
- Ajudante de Cozinha – 345 mil
- Profissionais de limpeza – 221 mil
O carnaval vai gerar cerca de 24.600 empregos temporários, principalmente nos setores de turismo e serviços, segundo o CNC. Esta é uma ótima oportunidade para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho.
Em comparação com 2022, este é um aumento de 62%. Comparado a 2021, esse é um aumento de 284%. Quase 10.000 novas vagas de emprego foram adicionadas em comparação com o segundo ano da pandemia. No entanto, este valor é inferior ao do último ano de celebração oficial – Carnaval 2020.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e siga nossos destaques