Pedro Miranda

Quer aprender programação? Estado de Minas oferece cursos em parceria com Harvard

A área de programação O mercado de trabalho está crescendo rapidamente e é considerado um dos campos mais promissores da atualidade. Com a digitalização e automação contínuas de nossas vidas, a necessidade de profissionais treinados em tecnologia está crescendo exponencialmente.

Além disso, as empresas buscam profissionais que possam desenvolver soluções inovadoras e eficazes para seus negócios, o que abre as portas para considerar a programação como uma área fundamental. Nesse sentido, o Governo do Estado de Minas Gerais lançou um curso de programação online com 25 horas de conteúdo.

A iniciativa é em parceria com a Fundação Estudar. O curso introdutório de programação da Harvard University (CC50, conhecido na versão brasileira como CC50) aborda temas como algoritmos e estruturas de dados, e até mesmo linguagens como C, Python, SQL e JavaScript.

+++ Processo seletivo da Raízen, Itaú Unibanco e outros oferece 4.600 vagas

Curso de programação de Harvard é gratuito com legendas em português

Até o momento, mais de 10.000 alunos já fizeram a versão brasileira do curso curso de programação em Harvard. Atualmente, 134 cidades de todo o estado participam do TecPop Minas, programa que disponibiliza laboratórios de tecnologia para atender o cidadão.

O CC50 é para pessoas que querem aprender computação sem nenhum conhecimento básico. Durante o curso, os alunos aprenderão conceitos fundamentais de computação e Internet, como programação, algoritmos e desenvolvimento de projetos, além de ter acesso a uma comunidade de alunos de todos os níveis de conhecimento com ampla experiência na área.

Os interessados ​​no curso podem se inscrever na página do TecPop Minas. O programa dura 11 semanas. Aulas gratuitas com legendas em português. O curso completa 10 anos em 2021 e ganhou uma nova versão em HD com uma atualização lançada recentemente.

+++ Acompanhe as principais mensagens para as vagas da Empregos Gerais

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e siga nossos destaques