Ainda falta um mês para a Páscoa e já começaram os recrutamentos temporários por todo o país, não só na área de produção, mas também na logística e vendas. São gerados pelo menos 41 mil empregos temporários, segundo estimativa da Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Asserttem).
O aumento no número de vagas é resultado do aumento da demanda por produtos sazonais, fazendo com que comércio, indústria e serviços busquem mais trabalhadores informais para atender a demanda do mercado neste período.
+++ Saiba porque deve investir no trabalho temporário
O diretor da Asserttem, Marcos de Abreu, disse que o recrutamento começou em janeiro e continuou até o final do primeiro semestre. Ainda havia 13.000 vagas de emprego só em março.
Como se candidatar a um emprego de forma eficaz
As vagas de emprego temporário são a porta de entrada de muitos profissionais que buscam retornar ao mercado de trabalho. Assim, é possível transformar uma vaga temporária em uma vaga válida para quem busca uma oportunidade.
3 dicas poderosas
promessa: Mesmo que seja uma vaga casual, ao mostrar comprometimento e competência, você vai chamar a atenção dos líderes de equipe, causar uma boa impressão, e sua presença na equipe poderá fazer toda a diferença caso seja contratado.
Esclareça seus objetivos: Converse com o líder que você tem interesse em contratar para que ele acompanhe mais de perto todo o seu progresso. Não incomode muito o gerente, porém, se você fizer muitas perguntas, pode acabar tornando a atmosfera desconfortável e seu mandato cancelado. Outra forma é perguntar se há vagas em outras áreas da empresa para que você possa atuar em outras áreas.
Aprender novas habilidades: Colocações temporárias são oportunidades para aprender novas habilidades, bem como aprimorar as existentes. Isso pode torná-lo um funcionário valioso para a empresa, dando-lhe uma melhor chance de ser efetivamente contratado.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e siga nossos destaques