A Cola O Brasil anunciou o anúncio de uma nova fase do projeto “Empreenda como uma mulher”, que abrirá mais de seis mil vagas de emprego, que serão distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais e Pernambuco. Esta iniciativa de impacto social visa formar, apoiar e motivar empreendedores com negócios formais, informais ou formais e faz parte da plataforma Coca-Cola Boost Your Business, que visa capacitar pequenos negócios, retalhistas alimentares.
“Acreditamos no potencial da mulher empreendedora no Brasil, por isso queremos fazer a diferença em seus negócios e, consequentemente, nas comunidades em que atuamos. As mulheres sempre foram figuras importantes no desenvolvimento econômico, social e sustentável.” continuará a ser um ator chave no desenvolvimento social. chave para estimular o crescimento global, para desempenhar um papel ainda mais transformador na próxima década”, enfatiza Silmara Olivio, Diretora de Relações Corporativas, Cone Sul, Coca-Cola Latin America.
Para celebrar esta nova fase, o sistema Cola O Brasil, juntamente com seus parceiros locais (engarrafadoras, Sebrae e governo), realizará uma série de eventos nas capitais para engajar esses empresários, sendo São Paulo a primeira capital a anunciar a novidade, juntamente com a Coca-Cola FEMSA Brasil .
“Um dos nossos compromissos é promover a igualdade de gênero dentro e fora da nossa empresa. Nosso objetivo ao estabelecer essas parcerias e realizar esses treinamentos é realizar ações concretas para melhorar as condições socioeconômicas das mulheres nas regiões onde atuamos. Última ano, nós O programa foi implantado com muito sucesso em várias cidades e agora estamos muito felizes em oferecer esta oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo e Minas Gerais”, Camila Amaral, vice-presidente de Direito e Comemore. Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Só em São Paulo, o programa abrirá 4.000 novas vagas e, além da capacitação, o programa também promoverá o desenvolvimento de alguns participantes com outros benefícios como equipamentos e facilidade de acesso ao crédito, acelerando o crescimento de seus negócios.
Uma nova fase de “ser mulher, assumir”
Na nova fase do “Empreenda como uma mulher”, os participantes terão a oportunidade de acelerar seus negócios segundo uma abordagem que combina cursos teóricos e práticos sobre liderança e estratégias de gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de negócios são analisados individualmente para avaliar aspectos como maturidade, pontos fortes e fracos, governança e impacto na sociedade. O conteúdo foi reformulado com base nas experiências da primeira turma para atender às necessidades das mulheres empreendedoras e possibilitar um melhor aproveitamento de seus negócios.
“O apoio do Sebrae às mulheres empreendedoras de pequenos negócios está alinhado com a política do órgão e na essência da gestão dessas empresas. Além disso, é uma oportunidade de ampliar contatos e networking, trocar experiências. O foco principal é a capacitação por meio da gestão empreendedora conteúdo, para alavancar os negócios”, comenta Adriana Menegaz, Analista de Competitividade do Sebrae.
Menegaz disse ainda que os dados do empreendedorismo feminino são interessantes tanto pela baixa percentagem de mulheres empreendedoras como pelo impacto positivo da decisão de abrir o próprio negócio. Ele concluiu: “Esta ação está alinhada com os objetivos do Sebrae e da Coca-Cola, pois apoia e promove o empreendedorismo feminino, apresenta soluções e demonstra estratégias para ampliar as possibilidades do empreendedorismo feminino e impactar aspectos sociais”.
Entre as lições aprendidas estão a adoção de formatos que facilitem os encontros presenciais, a formação de redes de apoio para que as participantes criem novos vínculos e compartilhem conhecimentos e experiências com outras mulheres e as ferramentas para trazer soluções práticas para o dia a dia das mulheres trabalhos de democratização empresarial, como o desenvolvimento de cardápios digitais.
Como se inscrever no Programa Assuma a Mulher
O programa tem duração de até seis meses e os módulos são divididos em três níveis: básico, intermediário e avançado. Todas as informações serão publicadas no site oficial www.cocacoladaumgasnoseunegocio.com, onde os interessados poderão se cadastrar.
“Nosso objetivo é desenvolver mulheres para serem líderes nos negócios, para que possam ver seus negócios prosperarem e terem Cola como o melhor parceiro de negócios. Nesta primeira rodada do programa, conhecemos as histórias de mulheres incríveis e pudemos ver o poder das redes de mulheres – quando elas se unem e se expressam, crescem e se fortalecem juntas. Agora é a hora de solidificar o impacto positivo do “Empreenda como uma mulher” nos negócios e comunidades e criar conexões duradouras que podem mudar a vida dos envolvidos”, disse Katielle Haffner, Gerente Sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho