s chegada Bate-papo GPT Tocou a vida de muitos, seja por curiosidade ou preocupação com o mercado de trabalho. O PageGroup, especializado em recrutamento de executivos de todos os níveis, listou as vagas que devem impulsionar o aquecimento do mercado de inteligência artificial nos próximos anos. Verificar!
“A rápida adesão dos usuários a esta ferramenta tem despertado o interesse das empresas em implementar sistemas de inteligência artificial. linguagem de programação. tudo diz Bate-papo GPT Ele atualizará o ambiente virtual e facilitará novas oportunidades de trabalho”, comentou Lucas Oggiam, Diretor Executivo do PageGroup.
10 carreiras prontas para aquecer o mercado de IA
1) Gerenciador de chatbot
- O que pode fazer: Gerenciar e monitorar conversas entre chatbots e usuários. É responsável pela coleta de dados, análise e melhoria contínua para melhorar a experiência do usuário.
- Experiência necessária: Conhecimento técnico em inteligência artificial, aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural, experiência em gerenciamento de projetos e boa capacidade de comunicação.
2) Desenvolvedores de chatbots
- O que pode fazer: Responsável pela criação, design e implementação de chatbots para diversos fins. Comprometidos com a criação de algoritmos de inteligência artificial para identificar corretamente a intenção do usuário; integração de serviços como API, armazenamento de dados e interface do usuário; testes para garantir a segurança, desempenho e qualidade do conteúdo; e manutenção regular.
- Experiência necessária: Conhecimento de linguagens de programação (Java, Python, Ruby, etc.), experiência em desenvolvimento de software e capacidade de entender as necessidades do usuário.
3) Técnico de chatbot
- O que pode fazer: Realizar tuning e manutenção de chatbots. Ele normalmente desenvolve o diálogo do bot, programa suas respostas e ajuda a garantir que a ferramenta responda adequadamente às mensagens do usuário.
- Experiência necessária: Conhecimento técnico (aprendizado de máquina, inteligência artificial e processamento de linguagem natural), habilidades de programação, curiosidade e criatividade relacionadas a chatbots.
4) Analista de chatbot
- O que pode fazer: Responsável por configurar e melhorar os sistemas de chatbot para aprimorar a experiência do usuário. Também é responsável por analisar os dados gerados pelos chatbots para gerar relatórios e identificar oportunidades de melhoria.
- Experiência necessária: Conhecimento técnico em programação e desenvolvimento de chatbot, capacidade de analisar dados do usuário e identificar padrões para melhorar a experiência do chatbot.
5) Especialistas em inteligência artificial
- O que pode fazer: Desenvolva soluções para aprimorar a capacidade das máquinas de aprender e raciocinar de forma autônoma. Crie, treine e teste sistemas de inteligência artificial para resolver problemas complexos. Sua atuação também envolve o desenho de algoritmos, modelos, protótipos e sistemas inteligentes, além do acompanhamento do andamento de projetos e elaboração de planos de atualização ou otimização de sistemas.
- Experiência necessária: Conhecimento de linguagens de programação avançadas (Python, R, Java, JavaScript), habilidades matemáticas, estatísticas, algorítmicas e estrutura de dados.
6) Designer de Experiência do Usuário do Chatbot (UX Designer)
- O que pode fazer: Responsável por desenvolver soluções que melhorem a experiência do usuário e ajudem os clientes a encontrar com facilidade e clareza as informações que procuram, incluindo navegação intuitiva, fluxo claro de conversação, recursos visuais e jogos.
- Experiência necessária: Conhecimento de design thinking, capacidade de identificar as necessidades e expectativas dos usuários do chatbot por meio de métodos de pesquisa e análise de dados.
7) Consultores de chatbot
- O que pode fazer: Ajude os clientes a desenvolver, implantar e gerenciar chatbots inteligentes para melhorar a experiência do usuário. Trabalhar diretamente com os clientes para entender suas necessidades, desenvolver processos eficazes e propor soluções para problemas específicos.
- Experiência necessária: Obtenha informações sobre as ferramentas e técnicas, habilidades analíticas e de resolução de problemas necessárias para criar e manter chatbots.
8) Engenheiro de dados do chatbot
- O que pode fazer: Trabalha na construção e manutenção dos algoritmos e bancos de dados que permitem que os chatbots respondam às perguntas dos usuários. Crie modelos de aprendizado de máquina para otimizar o comportamento do chatbot e melhorar a experiência do usuário. Eles também extraem, filtram, limpam e treinam dados para chatbots.
- Experiência necessária: Conhecimento de modelagem de dados, APIs e integrações e experiência com linguagens de programação.
9) Desenvolvedores de modelo de aprendizado de máquina para chatbots
- O que pode fazer: Crie algoritmos que permitam que os chatbots reconheçam e entendam o contexto das conversas entre usuários e bots. Ele também é responsável por programar o chatbot para ajustar sua resposta às solicitações de informações dos usuários.
- Experiência necessária: Conhecimento de programação e experiência em Python ou R, estatística e matemática, ciência da computação e engenharia de dados.
10) Pesquisador de Chatbot
- O que pode fazer: Responsável por desenvolver e melhorar robôs existentes, incluindo coleta de dados, desenvolvimento de estratégias de interação, pesquisa de melhores práticas na área, aplicação de sistemas de inteligência artificial e avaliação de respostas e comportamentos de robôs. Sua missão é criar um software intuitivo e interativo que proporcione uma experiência de usuário agradável e relevante.
- Experiência necessária: Sólidos conhecimentos técnicos, capacidade analítica, comunicação clara e didática em áreas como inteligência artificial, aprendizado de máquina e linguagens computacionais.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho