O ministro do Turismo de São Paulo divulgou na última quinta-feira (30) os dados de emprego do Cged Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, ferramenta estatística utilizada pelo estado para acompanhar o processo de admissão e desligamento de trabalhadores regulamentados. .9.898 novos cargos permanentes diretos são paulo turismo.
Os dados mostraram saldo positivo em todas as atividades turísticas monitoradas em fevereiro, como setor de alimentação, eventos e transporte. No acumulado de janeiro e fevereiro, o emprego oficial direto no turismo foi de 8.358, já que o saldo de janeiro foi negativo. A expectativa é que o turismo crie 60 mil empregos em São Paulo até 2023. A informação é da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo.
“oh são paulo turismo “Estamos trabalhando em várias frentes: melhorar a conectividade entre os destinos, promover a gastronomia, a arquitetura náutica e o turismo rural”, disse o ministro do Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena. “A direção do governo de SP é descentralizar o setor e trazer desenvolvimento para o interior da cidade”, acrescentou.
Mais empregos serão criados em 2023
O ministro do Turismo de São Paulo espera que o desempenho do turismo de São Paulo neste ano seja o mais alto dos últimos cinco anos. A economia do setor deve crescer 7,8% em 2023, segundo o Centro de Inteligência Econômica do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo. O PIB paulista do turismo chegará a 299,4 bilhões de reais, fazendo com que São Paulo se destaque como o maior polo turístico do país.
O resultado foi ajudado por melhorias no turismo doméstico. Espera-se que as chegadas de turistas domésticos cheguem a 45 milhões, impulsionadas por viagens rodoviárias, hotéis, bares e restaurantes; um aumento de 1 milhão em relação a 2019, o último ano antes da pandemia. O turismo internacional também está crescendo: o número de turistas estrangeiros chegou a 2,3 milhões, ante 2,1 milhões em 2019.
Considerando voos domésticos e internacionais para Congonhas, Guarulhos e Viracopos, o aeroporto deve receber 77 milhões de passageiros, a maior variação desde 2019. A taxa de ocupação dos meios de alojamento vai atingir os 65,8% este ano, também superior a 2019; e o setor da restauração e restauração, um aumento de 8% face a 2022.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho