A agricultura amazônicaUma subsidiária da Sumitomo Corporation, atuante na área de insumos agrícolas no Brasil, lançou o processo seletivo “Novos Talentos”, um programa corporativo para novos profissionais graduados de portas abertas. Mercado Brasil.
Algumas universidades do país vão divulgar as próprias vagas, mas os candidatos já podem se inscrever nos cursos no site da instituição. Confira abaixo os requisitos para as vagas de Promotor Técnico de Vendas e Promotor Técnico de Sementes.
Requisitos para vaga de emprego na Agro Amazônia
- Ter formação superior em engenharia agronômica, medicina veterinária, tecnologia zootécnica ou formação em tecnologia agrícola ou de plantio até agosto de 2023;
- Pode residir em qualquer estado do país;
- Com CNH-B – habilitada e fácil de dirigir na estrada.
A agricultura amazônica Informa-se que no ano passado o programa recebeu mais de 600 inscrições (de todo o país) em menos de 30 dias, resultando na admissão de mais de 80 profissionais de diversos estados do país. No total, serão 60 vagas este ano para recém-formados que amam o agronegócio e buscam espaços inovadores e experiências desafiadoras.
“As empresas estão constantemente em busca de profissionais recém-formados, pois, além de focar na entrada de novos talentos no mercado profissional, é uma forma de criar oportunidades para que os recém-formados se insiram no mercado de trabalho e adquiram mais conhecimento com a ajuda deles. Especialista em Gestão de Pessoas” Uma equipe bem preparada”, disse Cleber Moura.
“É uma oportunidade única para os profissionais, pelas experiências, treinamentos, networking com colegas que estão focados em desenvolvê-los, resultando em um desenvolvimento de carreira muito acelerado para os envolvidos. É uma via de mão dupla, a empresa oferece gestão de pessoas Gerente Mariana Uhde complementa: “Oportunidades, profissionais oferecem engajamento, com forte propósito de desenvolvimento da equipe. “
Vale lembrar que algumas universidades do país divulgam as próprias vagas, mas os candidatos já podem se inscrever nos cursos no site da instituição. A previsão é que a seleção de cada etapa seja concluída em julho de 2023.
Evitando erros de português durante o processo seletivo
Muitos candidatos perdem oportunidades de mercado devido ao mau uso do português. O número de trabalhadores e estudantes que nem passam da primeira fase está crescendo à medida que as empresas adotam ferramentas como testes de ortografia e redações como filtros.
A conveniência da tecnologia levou a esse problema. Com o uso da tecnologia e dos aplicativos de correção automática de texto, buscar informações agregadas sem realizar uma pesquisa abrangente sobre determinado tema dificulta o enriquecimento do vocabulário e a organização da linguagem.
Outro fator que acaba afetando a carreira de um candidato é o hábito de abreviar o português nas redes sociais. Dito isso, nem todos conseguem se adaptar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do mundo dos perfis virtuais. Não é incomum as pessoas usarem muito essa “taquigrafia”, mas acabam cometendo erros tanto na elaboração de determinados textos quanto no envio de e-mails simples e profissionais.
Vale ressaltar que a proverbial “era digital” também tem seus benefícios, com fácil acesso a obras e clássicos literários, inclusive via smartphones. Por outro lado, um dos grandes dilemas dos tempos modernos é que as pessoas não têm mentalidade para desenvolver o hábito da leitura. De qualquer forma, lembre-se: quanto mais você usa a linguagem da internet no dia a dia, mais chances você tem de se descuidar em momentos importantes, como um teste para vaga no mercado de trabalho.
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias E acompanhe nossos destaques internos