Victor Meira

Quer trabalhar na área ESG?encontre o melhor emprego

As empresas estão cada vez mais focadas em questões ambientais, sociais e de governança corporativa, impulsionando a adoção da agenda Ambiental, Social e Governança (ambiental, social e governança) no ambiente corporativo. A sigla representa a união desses três aspectos que se tornaram um diferencial competitivo que atrai novos consumidores e acionistas.

Para atender às demandas dessa nova agenda, a Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, destaca quatro carreiras importantes na gestão do pilar ESG.

+Gerdau Transforma 2023 abre inscrições para capacitação e mentoria empreendedora

Analista de Sustentabilidade/ESG

A primeira função foi Analista de Sustentabilidade/ESG, onde foi responsável pelo desenvolvimento, implementação e monitoramento de programas de responsabilidade social e ambiental, além de desenvolver padrões e políticas internas de ESG.

Esse profissional pode estar inserido em diferentes áreas de atuação, como administração, gestão ambiental ou comunicação social, que podem variar de acordo com as necessidades da empresa.

engenheiro ambiental

A segunda posição é a do engenheiro ambiental, responsável por avaliar e tratar os impactos ambientais, como a poluição do solo, da água e do ar, e garantir a renovação das licenças ambientais e dos órgãos fiscalizadores.

Por isso, deve estar sempre em conformidade com a legislação vigente e verificar os documentos e registros ambientais da empresa, garantindo a renovação das licenças ambientais com fiscalização e vigilância sanitária.

De acordo com esses requisitos, existe a possibilidade de pagar um salário de R$ 15.000.

+Dia da Engenharia: Plataforma oferece mais de 1.000 vagas com salários de até R$ 10.000

Analista de Responsabilidade Social

A terceira posição é a de Analista de Responsabilidade Social, responsável por desenvolver, implementar, coordenar e avaliar os resultados dos projetos ou programas sociais da empresa, além de desenvolver estratégias de conscientização social e ações de voluntariado empresarial.

controlador

Por fim, o cargo de CFO gerencia a transparência e executa atividades de planejamento, organiza e desenvolve planos financeiros, analisa métricas de desempenho e apresenta resultados ao conselho de administração, sócios e acionistas da empresa.

O CFO pode garantir a padronização e transparência das operações, minimizando assim a possibilidade de fraudes, desvio de recursos e outros procedimentos que fogem das diretrizes da empresa.

O salário do diretor financeiro pode chegar ao patamar de 20 mil reais.

+++Acompanhe a mensagem principal do trabalho Empregos Gerais

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho