Victoria Batalha

Metro oferece benefícios a trabalhadores desempregados.Veja como aplicar

Como forma de ajudar os desempregados, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo emitem passes especiais para aqueles que foram demitidos sem justa causa e estão em busca de novos empregos. .

A vantagem disso é ajudar a reduzir custos para quem não tem renda e precisa se deslocar para entrevistas de emprego.

Para obter um passe especial, deverá apresentar o seu cartão de trabalho e o bilhete emitido sempre que utilizar uma das linhas de transporte. Esse benefício pode durar até três meses.

Além disso, os profissionais devem estar desempregados por no mínimo um mês e no máximo seis meses. A isenção não é renovável, e o bilhete especial só pode ser usado no metrô e trem da Grande São Paulo.

Como obter um passe especial

Para retirar o cartão, você deve se dirigir a um dos pontos de atendimento da estação CPTM Palmeiras-Barra Funda, que funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h.

Os arquivos necessários são:

  • RG ou documento oficial com foto;
  • fundo de previdência;
  • Cessação do contrato de trabalho do último emprego;
  • Carteira de trabalho, seja física ou digital, incluindo informações de desligamento de um emprego anterior.

Para mais informações ligue para 0800 055 0121 ou entre em contato através do link.

Como se recolocar no mercado de trabalho

Para encontrar uma nova oportunidade, é importante avaliar suas habilidades e experiência, entender seus pontos fortes e o que é relevante para a vaga de seu interesse ou o tipo de trabalho que gostaria de fazer. Dessa forma, você pode desenvolver mais facilmente as habilidades necessárias para o cargo.

Pesquise empresas e vagas que combinem com você, seja nos sites de carreiras, na seção de empregos da JC ou nas redes sociais. Além disso, é importante manter o currículo e o perfil profissional atualizados. Prepare-se para entrevistas e sempre pesquise a empresa com antecedência para entender melhor a cultura da empresa.

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e siga nossos destaques