Victor Meira

Brasileiros preferem cursos online para qualificação profissional

A pesquisa Skills Outlook Employee View divulgada no Brasil nesta segunda-feira (24) mostrou que mais de 80% dos brasileiros preferem Cursos online O trabalho de curto prazo é a melhor maneira de entrar no mercado de trabalho.

A pesquisa, realizada pela Pearson em parceria com o Google, entrevistou 4.000 trabalhadores do Brasil, Índia, Reino Unido e Estados Unidos entre agosto e setembro do ano passado, 1.000 de cada país, e foi realizada no último dia 20. Publicar mundialmente.

+Mercado Livre lança processo seletivo para recrutar 5.000 profissionais no Brasil

A pesquisa constatou que, embora a educação formal ainda seja valorizada pelos trabalhadores brasileiros, mais de 40% acreditam que é possível construir uma carreira de sucesso mesmo sem cursos universitários, enquanto 34% preferem o treinamento formal em uma universidade ou treinamento de longo prazo para sua carreira para Aprender novas habilidades. Além disso, 22% dos brasileiros optam por treinar por meio de sites e aplicativos online.

Segundo Eduardo Leite, diretor de produtos da Pearson, o Brasil tem algo de especial em relação a outros países.

Wright enfatizou: “O brasileiro entende com mais urgência que precisa de uma qualificação contínua. O Brasil tem essa ênfase. Ele entende que precisa de mais qualificação para se manter relevante no mercado de trabalho e conseguir melhorar na carreira”. Esse senso de urgência só pode ser igualado pela Índia. Além disso, no Brasil, vemos cada vez mais pessoas acreditarem que é possível ter uma boa carreira sem educação formal. “Esta é uma mudança muito grande que ocorreu nos últimos anos”, disse Wright.

A pesquisa também observou que os trabalhadores brasileiros focam no desenvolvimento de soft skills, nas quais o Brasil é um dos países mais interessados ​​em relação às habilidades técnicas (hard skills).

+Processo seletivo do município de Itapetininga abre 44 vagas para motoristas de ônibus

As seis habilidades que os brasileiros consideram mais importantes são trabalho em equipe, liderança, linguagem, tomada de decisão, comunicação e agilidade. No entanto, a pesquisa mostra que as habilidades técnicas focadas em tecnologia serão vistas como as mais procuradas nos próximos cinco a dez anos.

Pesquise os destaques do programa on-line

Outro ponto destacado na pesquisa é que o trabalhador brasileiro está interessado em aprender um novo idioma, principalmente o inglês, como forma de ampliar suas possibilidades de emprego, especialmente em ocupações qualificadas, onde as oportunidades de trabalho no exterior ou em empresas multinacionais são cada vez maiores.

Isso é diferente dos países de língua inglesa.

A semana de trabalho de +4 dias impulsiona a economia local.Veja os países que seguem o modelo

Além disso, a pesquisa observou que os trabalhadores brasileiros buscam flexibilidade na forma como estudam devido à mobilidade reduzida e ao tempo gasto no transporte.

Por isso, preferem opções que ofereçam flexibilidade, como estudar no seu próprio ritmo ou em horários diferentes. Esta é uma tendência crescente no Brasil, onde aplicativos e plataformas online são os métodos de aprendizagem preferidos.

+++Acompanhe as principais notícias sobre vagas, estágios e estagiários da Empregos Gerais

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias Acompanhe nossos destaques Sociedade Brasil