Douglas Terenciano

27% dos funcionários vendem parte das férias para complementar a renda, segundo pesquisa

O site Job Indeed realizou uma nova pesquisa com mais de 900 trabalhadores brasileiros para saber sobre suas férias, dias de descanso e horas extras. O objetivo do estudo foi analisar a visão desses profissionais sobre o tema e como isso afetou sua vida pessoal e profissional, visto que muitos profissionais passaram a prestar mais atenção em como se sentiam em relação ao seu trabalho e à atual situação do mercado de trabalho. Trabalhar.

Na verdade, a pesquisa também mostra que 23% dos funcionários normalmente fazem horas extras pelo menos 3 vezes por semana, enquanto 12% não recebem remuneração por horas extras. Confira todos os dados!

feriados e folgas

Quando perguntados sobre seus benefícios de férias atuais, 66% dos entrevistados disseram que aproveitam todos os dias disponíveis, enquanto 27% vendem parte de suas férias para complementar sua renda. Além disso, 20 por cento disseram que tiraram menos de 30 dias de férias, enquanto 7 por cento disseram que não tiraram nenhum benefício de férias de sua empresa de trabalho.

Segundo Felipe Calbucci, diretor de vendas do Indeed Brasil, não tirar férias e reduzir o número de dias disponíveis para descanso e lazer pode ter um impacto significativo na saúde física e mental dos funcionários. “Os resultados mostraram que 7% dos trabalhadores não tiraram folga do local de trabalho, número que pode parecer pequeno, mas é representativo de muitos trabalhadores do País. As pausas são essenciais, pois o cansaço também afeta a produtividade e reduz o bem-estar diário, alivia ansiedade e stress, estimula a criatividade e o bem-estar e recupera da agitação do trabalho.”

Além de melhorar o bem-estar dos funcionários e a cultura da empresa, estabelecer horários de trabalho aceitáveis ​​pode melhorar a reputação de uma organização e potencialmente atrair mais talentos, algo que as empresas devem seguir. Também é uma preocupação para os candidatos a emprego, pois eles tendem a conhecer uma empresa antes de se candidatar ou mesmo aceitar uma proposta. Por exemplo, a ferramenta de análise da empresa no site do Indeed permite que os candidatos a emprego aprendam mais sobre as experiências de outras pessoas com empresas e avaliem as principais opções.

Horas extras e horas administrativas

A gestão do tempo pode ser um desafio às vezes. Mesmo trabalhando em casa ou no escritório, é aconselhável equilibrar as tarefas para não ultrapassar a carga de trabalho pré-estabelecida entre a empresa e o funcionário. De acordo com uma nova pesquisa do Indeed, 56% dos entrevistados preferem continuar trabalhando após o término do turno oficial e 35% acham que não conseguirão concluir todas as tarefas durante o horário comercial. Mesmo assim, 59% dos funcionários fazem mais horas extras durante o trabalho remoto e 23% fazem pelo menos 3 horas extras por semana.

Outro aspecto importante a ser considerado é que 71% dos entrevistados acreditam que as horas extras refletem o comprometimento com o trabalho e a empresa. Enquanto a maioria dos trabalhadores recebe em dinheiro as horas extras (45%) ou tem a possibilidade de depositá-las em um banco de horas para usar como folga (31%), 12% afirmam não receber nenhum trabalho material, o que significa um em cada oito pessoas estão trabalhando horas extras sem nenhum pagamento.

relaxamento ilimitado

Quando se trata de bem-estar no local de trabalho, muitas empresas internacionais implementaram novos benefícios para seus funcionários como forma de promover o bem-estar dos funcionários. Um desses novos benefícios oferecidos é a folga remunerada ilimitada. Segundo o Indeed, 79% dos trabalhadores brasileiros afirmaram que seriam mais produtivos com o benefício, enquanto 38% afirmaram nunca ter ouvido falar.

“O colaborador que trabalha em uma empresa que oferece esse benefício pode tirar folga quando quiser ou precisar, por diversos motivos pessoais, sem limite de horário, desde que continue trabalhando e use seu tempo com sabedoria”, afirma o COO. Venda Brasil.

Apesar de serem novas, as estatísticas mostram que os funcionários já encontram diversão ilimitada nas folgas, pois 85% dizem que isso os ajudará a equilibrar melhor sua vida pessoal e profissional.

Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias e acompanhe nossos destaques de trabalho