Maneiras de resolver problemas de fluxo de trabalho Parte II

É sempre bom rever sua estrutura de pessoal, pois o que funcionou há 3 anos pode não funcionar agora. Alguns outros problemas podem ser que agora existe um novo programa de software, muitos membros da equipe que estão duplicando a responsabilidade uns dos outros ou outro médico assistente ou enfermeiro foi adicionado à equipe.

Uma sugestão é fazer com que cada membro da equipe registre suas atividades de trabalho e o tempo que gastou iniciando e concluindo cada atividade. No final da semana, some todas as horas que são gastas em cada tarefa específica. Por exemplo, se a enfermeira, a recepcionista e o assistente médico estiverem fazendo encaminhamentos, conte o número de horas gastas seguindo os encaminhamentos. Isso determinará se um escritório tem muitos membros da equipe ou não o suficiente. Também determinará se possivelmente um membro da equipe pode fazer as referências enquanto a outra equipe pode se concentrar mais em outras áreas de seu trabalho.

A maioria dos escritórios acha que o trabalho de recepção geralmente é insuficiente. Atender telefones, fazer check-in de pacientes, fazer check-out de pacientes, coletar dinheiro, inserir dados no computador e marcar consultas geralmente é deixado apenas para uma ou duas pessoas. Os membros da equipe geralmente são solicitados a ajudar uns aos outros quando necessário, mas cada descrição de trabalho deve ser detalhada e específica e cada tarefa deve ter uma pessoa com responsabilidade final.

Outra área de preocupação é com a sobrecarga de chamadas telefônicas. Considere adicionar horas extras de agendamento flexível para ver mais pacientes. Dessa forma, a equipe não fará mais trabalho por telefone em vez de comparecer a uma consulta, o que significa menos receita e mais custo, porque o médico não pode ser pago se estiver cuidando de pacientes por telefone.

Algumas operadoras de seguros também podem ser muito difíceis de trabalhar. Considere se livrar desses tipos de planos se estiver custando ao médico mais tempo e papelada desnecessária. Isso liberaria mais tempo para brigar com a operadora pela aprovação de determinados serviços ou para receber o pagamento deles.

Pode ser como cadeiras musicais com os pacientes esperando para serem atendidos nas salas de exames. Use um sistema de bandeira colorida nas portas da sala de exames para indicar quando um paciente está na sala e pronto. Além disso, você pode usar algum tipo de clipe para indicar em qual sala o médico deve entrar em seguida. Isso mantém o fluxo de pacientes e seus horários de consulta mais precisos.

Source by Marina Hall