Como fazer um currículo de embaixador da marca (mesmo que você nunca tenha sido um)

Então você decidiu que quer conseguir um emprego como Embaixador da Marca, que é, aliás, o verdadeiro termo para o trabalho mencionado acima. Você também pode ouvir essas pessoas chamadas de Modelos Promocionais, que são semelhantes, mas um pouco diferentes na expectativa e na descrição do trabalho. Qualquer um que você queira ser, você terá que mostrar um currículo às agências. O único problema é que você nunca fez esse trabalho. Quase todos os Brand Ambassadors e Promo Models trabalham por meio de uma agência, o que os ajuda a adquirir esses empregos em eventos e contas. Um bom relacionamento com uma agência começa primeiro mostrando a eles o que você tem a oferecer!

Pense em um currículo de Embaixador da Marca como um currículo em vendas e marketing. A maioria das pessoas, em ALGUM momento de sua vida, trabalhou em vendas. Se isso soa como você, não importa há quanto tempo, coloque-o neste currículo. Qual era a descrição do seu trabalho? Você estava ajudando os clientes no chão com roupas ou produtos? Perfeito, adicione isso ao currículo! Você trabalhou por comissão? Excelente! Isso mostra que você é impulsionado pelas vendas! O que pode parecer pequenas tarefas é importante observar ao fazer um currículo para o trabalho do Brand Ambassador. As agências querem ver que você teve experiência em atrair o público em geral para comprar algo. Se você já trabalhou em marketing, isso também é extremamente valioso. Isso mostra às agências e futuros empregadores que você fica por dentro. Você está ciente das tendências do mercado, tendências do consumidor e o que os produtos dos concorrentes têm a oferecer. Mesmo que sua experiência não tenha NADA a ver com os tipos de coisas que você vê os Embaixadores da Marca promovendo, tudo bem. O conhecimento ainda é valioso. Explique o que você fez nesta posição, se você foi algum tipo de líder de equipe ou chefe de qualquer projeto, coloque-o para baixo!

Digamos que você nunca trabalhou em vendas ou marketing. Nossa dica final é que eles conheçam suas habilidades com as pessoas! QUALQUER trabalho vai exigir habilidades de pessoas. Mesmo se você tivesse um emprego de bombeamento de gás (supondo que você encontrou um emprego em um posto de gasolina que ainda bombeia gasolina do cliente…), você estava interagindo com as pessoas, tornando sua experiência boa, do início ao fim. Elabore como você fez de cada interação uma troca positiva entre consumidor e fabricante. Você trabalhou em creche? Fale sobre como isso aprimorou suas habilidades de resolução de problemas e sua capacidade de evitar conflitos e encontrar um equilíbrio feliz entre todas as partes. Você não precisa dizer que as “festas” tinham cinco anos! Alguma vez ocupou um cargo de secretariado? Fale sobre como suas habilidades de organização e informática o mantêm focado em tarefas e objetivos. Trabalhe em seus interesses pessoais quando puder. Você é um corredor? Você é perfeito para trabalhar na mesa de registro em uma corrida de caridade! Você joga video games? Você será incrível em uma convenção de jogos! As agências querem conhecê-lo, e há inúmeros atributos profissionais que servem bem a um neste setor, incluindo ser experiente em tecnologia, polilíngue, bem falado e muito mais!

Você descobrirá que a parte mais importante deste trabalho é chegar a tempo, bem informado sobre sua marca, com um sorriso e uma ética de trabalho estelar. Como qualquer trabalho, sua reputação crescerá e isso abrirá ainda mais portas. Com essas dicas, você pode cultivar um currículo que abra aquela primeira porta e diga “Estou aqui e você QUER me contratar!”

Source by Rian Donatelli