Escolhendo o caminhão ou van certo para o seu negócio de HVACR

Comprar um novo veículo ou veículos para o seu negócio de HVACR é um passo importante para manter o seu negócio saudável e lucrativo. Como em qualquer grande compra, técnicas de compras inteligentes e uma boa pesquisa são a chave para tomar uma boa decisão. Os fatores a serem considerados ao comprar veículos novos para o seu negócio incluem considerações como as funções de trabalho do veículo, sua eficiência, custos do ciclo de vida e por quanto tempo você pretende mantê-lo.

A primeira questão que precisa ser abordada é como você vai usar o caminhão, suas necessidades e requisitos específicos. As perguntas padrão começam com sua descrição de trabalho típica. Você está envolvido principalmente em reparos e substituições de residências unifamiliares ou é especializado em grandes projetos de construção nova? Quanto maiores os projetos nos quais você está envolvido, maior o veículo que você precisará. Em que tipo de área você atua? Você opera em uma área metropolitana ou realiza a maioria de seus trabalhos em uma área rural que se estende por muitos quilômetros quadrados? Se todos os seus negócios são realizados a uma curta distância de sua base, isso pode significar que você deve selecionar um caminhão diferente do que se você costuma fazer longas viagens aos locais de trabalho.

A regra número um em todos os casos é não economizar em tamanho ou carga útil. Embalar seu caminhão até as portas ou carregá-lo dentro de alguns quilos de sua capacidade o tempo todo é uma má ideia. Isso fará com que você e sua equipe sejam menos eficientes no trabalho e os sistemas e componentes do caminhão se desgastem e comecem a falhar muito mais cedo. Permitir o crescimento da capacidade e capacidade de carga. O GVWR (Gross Vehicle Weight Rating) é muito importante. O GVWR é responsável por todo o peso do veículo, incluindo o próprio veículo, passageiros, equipamentos, ferramentas, etc. Se você adicionar um monte de prateleiras, racks e afins, poderá consumir rapidamente toda a capacidade de carga útil do veículo.

A capacidade de carga também se aplicava à tripulação. Pense em quantos corpos estarão na tripulação em média. Se você enviar uma tripulação de duas pessoas na maioria das vezes, não será um grande problema, mas se você precisar enviar quatro com frequência, isso pode fazer com que você tenha que enviar um veículo adicional. A maioria dos fabricantes oferece caminhões com cabine estendida e dupla que permitem transportar até seis passageiros para eliminar esse problema.

Obviamente, o preço sempre será uma prioridade, mas não deixe que o adesivo da janela seja o ponto final em sua decisão. Inúmeros fatores devem ser considerados para determinar os verdadeiros custos do ciclo de vida do veículo. Você deve consultar seus consultores financeiros e/ou de negócios sobre os detalhes de quanto gastar e como gastá-lo. Eles devem ser capazes de explicar as vantagens e desvantagens financeiras de várias opções de compra, incluindo despesas comerciais, vantagens fiscais e se você deve comprar ou arrendar.

Leasing pode oferecer uma série de vantagens sobre a compra. Estes incluem custos iniciais mais baixos, pagamentos mensais mais baixos, inúmeras vantagens fiscais e um valor final de arrendamento garantido. A concessionária também deve ser uma riqueza de boas informações. Compre ao redor, fale com pelo menos três ou quatro revendedores e selecione um que você sente que está interessado em você e em sua empresa. Um revendedor de veículos comerciais se depara com uma tarefa completamente diferente de um revendedor regular de automóveis de varejo. A concessionária deve ser capaz de informá-lo sobre as especificações exatas dos veículos que oferecem, incluindo opções de garantia, detalhes de assistência na estrada e serviço e manutenção. Fale com a equipe do departamento de serviço se você planeja que o revendedor execute a manutenção de rotina dos veículos. Depois de comprar o caminhão, o gerente de serviço e sua equipe provavelmente serão seu contato mais comum e, portanto, muito importante.

Uma vez que você tenha a capacidade necessária, a capacidade de transporte de carga e o dinheiro final da decisão praticamente resolvido, você precisa selecionar o tipo de veículo que deseja e precisa. As três opções básicas para o operador comercial de HVACR são a caminhonete, a van e, finalmente, o caminhão comercial. Cada um tem sua parcela de atributos, bem como negativos.

O clássico veículo de trabalho, a caminhonete, continua sendo uma escolha muito popular e com razão. Disponível em uma grande variedade de estilos, formas e capacidades de carga útil, o coletor é a resposta perfeita para qualquer número de aplicações de trabalho de HVACR. Um dos maiores atributos da picape é que ela também oferece inúmeras opções de carga, incluindo a caçamba padrão da picape, a caçamba padrão equipada com caixas de ferramentas com chave e um rack de escada, uma caçamba de caçamba de carga ou uma caçamba de serviço de utilidades especiais. Embora a opção de leito utilitário seja mais cara inicialmente do que as outras opções, lembre-se de que o leito utilitário pode ser transferido de caminhão para caminhão e pode durar três, quatro ou mais ciclos de vida do caminhão, reduzindo assim as despesas gerais. Vários fabricantes, como HIVCO, um fabricante com sede em Los Angeles, oferece um pacote de corpo de serviço projetado especificamente para o comércio de HVACR.

A van é outra excelente opção para pequenas e médias empresas. Oferecido em modelos mini e full-size, o furgão vem de fábrica com boa capacidade de carga e boa segurança. A General Motors fabrica a única minivan com tração traseira, o Chevrolet Astro e o GMC Safari, mas vários fabricantes oferecem modelos de tração dianteira que funcionam bem para aplicações leves. Todos os três principais fabricantes oferecem excelentes modelos de vans em tamanho real. Praticamente todos os revendedores comerciais oferecem pacotes de equipamentos internos e, quando equipados com bagageiros de teto e laterais, a van pode atender muito bem às necessidades de uma grande porcentagem de operadores comerciais de HVACR.

Se o seu negócio exige que você transporte cargas muito grandes rotineiramente, uma van ou Low Cab Forward (LCF) pode ser a melhor escolha. Tanto o furgão quanto o caminhão LCF oferecem capacidade de carga útil muito superior à da picape ou da van padrão. Mais caros inicialmente, eles estão se tornando cada vez mais populares em todas as vias de negócios. Disponíveis em uma ampla variedade de carga útil, distância entre eixos e tamanhos gerais, tanto a van step quanto o caminhão LCF, esses veículos são sua melhor escolha se sua empresa precisar de um caminhão verdadeiramente pesado. Depois de decidir qual o tipo de veículo, você precisa decidir sobre a escolha da potência. Como regra geral, a menos que você tenha um sentimento distinto de qualquer maneira, se você espera que o caminhão faça menos de 30.000 milhas por ano, vá com o motor a gasolina. Se o caminhão percorrer mais de 30.000 milhas anualmente, pense no diesel. Mais caro inicialmente, o diesel fornecerá melhor consumo de combustível e custará menos a longo prazo.

Finalmente, não descarte um veículo usado. Unidades de baixa quilometragem de todas as três opções estão prontamente disponíveis no mercado de veículos usados. Eles podem ser adquiridos com proteção de garantia estendida, planos de serviço e podem até ser alugados em alguns casos. Feito com um pouco de reflexão e decisões sólidas, seu novo veículo ou veículos irão atendê-lo por muito tempo, fielmente e com os menores custos possíveis.

Source by Julian Arhire