10 Métodos de Análise de Trabalho

A análise do trabalho é um processo para coletar informações que descrevem em detalhes os critérios para o desempenho bem-sucedido do trabalho.

Normalmente, ele se concentra em tarefas, responsabilidades, requisitos de conhecimento e habilidades e quaisquer outras habilidades para um desempenho bem-sucedido no trabalho.

Estes são os 10 principais métodos de análise de trabalho da seguinte forma:

1. Método do elemento de trabalho

Este método é o mesmo da técnica de incidentes críticos. Ele se concentra nos comportamentos de trabalho e nos resultados desse comportamento, em vez de características mais abstratas. Método de elemento de trabalho desenvolvido por Ernest Primoff.

2. Listas de verificação e escalas de classificação

A lista de verificação é um método de análise de trabalho baseado em um inventário de elementos de trabalho. Você pode fazer uma pergunta sobre purose de posição; principais áreas de responsabilidade; organização; relacionamentos; tomando uma decisão; autoridade; Habilidades, conhecimento, experiência; condições de trabalho.

3. Perfil de competência

A modelagem de competências é a atividade de determinar as competências específicas que são características de alto desempenho e sucesso em um determinado trabalho. O conteúdo da modelagem de competências inclui habilidades, conhecimentos, habilidades, valores, interesses, personalidades.

4. Observação direta

A Observação Direta é um método para observar e registrar o comportamento/eventos/atividades/tarefas/deveres enquanto algo está acontecendo.

5. Análise de métodos de trabalho

A análise de métodos de trabalho é usada para descrever trabalhos de produção manuais e repetitivos, como trabalhos de fábrica ou linha de montagem. A análise de métodos de trabalho inclui estudo de tempo e movimento e análise de micro-movimento.

6. Técnica de incidente crítico

A técnica de incidentes críticos é um método usado para identificar comportamentos de trabalho que classificam em bom e mau desempenho.

7. Questionário de Análise de Posição

O modelo PAQ é uma técnica de questionário. Desenvolvido por McCormick, Jeanneret e Mecham (1972), é um instrumento estruturado de análise de cargos para medir as características do cargo e relacioná-las com as características humanas. Consiste em 195 elementos de trabalho que descrevem comportamentos humanos genéricos de trabalho.

8. Análise funcional do trabalho

O modelo FJA é uma técnica desenvolvida pela Administração de Emprego e Treinamento do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. Inclui 7 escalas (números) que medem: 3 escalas de função do trabalhador: medem % do tempo gasto com: dados, pessoas, coisas; 1 escala de instrução do trabalhador; 3 escalas que medem raciocínio, matemática, linguagem.

9. Sistema de Perfil de Trabalho

O modelo WPS é uma técnica de questionário de análise de trabalho, é um sistema administrado por computador para análise de trabalho, desenvolvido pela Saville & Holdsworth, Ltd.

10. Inventário de Tarefas

Um inventário de tarefas é uma lista das atividades discretas que compõem um trabalho específico em uma organização específica

Source by Anna Tran