Não há como você saber quantas outras pessoas estão se candidatando a um determinado emprego. Em vez de se concentrar nisso, preste atenção em maneiras de fazer com que sua solicitação de emprego seja notada. Você pode pegar um exemplo maravilhoso de uma carta de apresentação e modificá-la para se adequar às suas qualificações, paixões e descrição do trabalho. Você quer que a pessoa que está lendo fique animada para agendar uma entrevista!
Ao examinar vários exemplos, você pode ter uma ideia da maneira correta de formatar e criar seu próprio produto. Você precisa dele para falar sobre seus objetivos e suas preferências. O estilo deve ser aquele que abrange sua personalidade, bem como sua integridade. Não copie apenas o que outra pessoa escreveu, pois isso não o ajudará na parte da entrevista da caça ao emprego.
Sempre incluir um
Muitos anúncios de emprego não pedem um, mas você deve sempre incluí-lo. Isso faz com que seu aplicativo pareça profissional. Também mostra que você dedicou um tempo para concluir os documentos porque está interessado nesse trabalho. No entanto, você precisa ter certeza de que flui bem e representa você com sucesso. Você pode fazer parte de um exemplo de carta de apresentação e torná-la única.
Mantenha-o em uma página
Um problema comum é aquele que é muito longo. Você não está escrevendo um relatório, você está escrevendo um resumo! Procure um exemplo de carta de apresentação que abranja todos os objetivos principais, mas não exceda apenas uma página. Pode ser difícil no início condensar os detalhes que você deseja compartilhar. Lembre-se de que seu currículo e sua solicitação de emprego real também oferecem a oportunidade de compartilhar detalhes.
Introdução
Uma introdução poderosa é muito importante. Você tem apenas alguns segundos de tempo para capturar a atenção do leitor. O que você vai dizer para seduzi-los a continuar lendo em vez de colocá-lo de lado? Dê uma olhada em muitos deles para obter um exemplo sólido de uma introdução de carta de apresentação e como deve agarrá-los.
Escolha seus pontos-chave
Em seguida, você precisa se concentrar em alguns pontos-chave. Cada um deve ter um parágrafo. Certifique-se de que eles fluam bem e possam levar um ao outro. Caso contrário, seus materiais serão instáveis e difíceis de seguir. Procure um exemplo de carta de apresentação que tenha os pontos-chave claramente compartilhados e documentados.
Embrulhe isso
Não deixe a informação simplesmente cair e acabar, isso é um problema comum. Em vez disso, você precisa envolvê-lo completamente. Você quer amarrá-lo na introdução para que todas as peças do quebra-cabeça se encaixem bem umas nas outras. Não deixe nenhuma dúvida em sua mente de que você é o principal candidato para o trabalho que eles têm disponível.
Chamada para ação
Você pode se sentir insistente ao pedir uma entrevista no final, mas deve fazê-lo. Isso pode ser feito com firmeza, mas também com respeito. Não assuma que esse é o próximo passo natural para eles tomarem. Em vez disso, você precisa dar aquele empurrãozinho para ligar para você e agendar aquela entrevista! Encontre o exemplo certo de uma carta de apresentação que faça isso para que você possa personalizá-la para atender às suas necessidades.
Os empregadores gostam que as pessoas tomem a iniciativa e peçam o que querem. Eles percebem que esses indivíduos trazem habilidades valiosas para seus negócios. Eles tendem a ser motivados, detalhistas e se esforçam para encontrar soluções. Estas são todas as características que beneficiam qualquer empresa em que o indivíduo trabalha.
Source by Mai Le