O imenso crescimento das ferramentas de produtividade online e o surgimento da cultura do escritório virtual estão derrubando as barreiras geográficas tradicionais. Os mais recentes avanços tecnológicos permitem que as empresas se distribuam e operem com eficiência de qualquer lugar do mundo. Além disso, quando uma equipe interna existente está sobrecarregada, construir uma equipe remota sempre se torna uma opção adequada para a maioria das empresas. Configurar e gerenciar equipes remotas, no entanto, envolve vários desafios. Se você planeja construir uma equipe jurídica remota, é sempre importante considerar alguns fatores para garantir que sua equipe jurídica remota funcione de maneira ideal.
Aqui estão 5 coisas a considerar ao construir uma equipe jurídica remota:
1. Compreender as questões legais
Ao contratar uma equipe remota, é sempre melhor compreender o trabalho para o qual você pretende contratar alguém. Quando você precisa de advogados para propriedade intelectual, é importante determinar os tipos de riscos aos quais você estará exposto no espaço IP. Da mesma forma, se você está no negócio de conteúdo, você pode decidir construir uma equipe remota com profunda experiência em leis de direitos autorais.
2. Minuta da Descrição de Trabalho Precisa
Depois de compreender seus requisitos específicos, é sempre importante elaborar uma descrição precisa do trabalho. Ao criar uma descrição do trabalho, certifique-se de incluir os detalhes do trabalho esperado. Para melhor compreensão, é sempre aconselhável fornecer uma descrição mais elaborada sobre a cultura e a vibe da sua empresa. Por último, mas não menos importante, especifique os requisitos obrigatórios para os candidatos, como habilidades esperadas e o nível de experiência exigido. Além de simplesmente atrair candidatos, uma descrição precisa do trabalho também ajuda os candidatos a decidir rapidamente se sua empresa é a ideal para a qual desejam trabalhar.
3. Selecione Candidatos com Soft Skills
Identificar um grande advogado vai muito além de encontrar alguém com conhecimento técnico adequado. Em equipes virtuais, os advogados precisam atuar como parte de uma equipe e sob pressão. Ao entrevistar advogados em potencial, considere quão colaborativos são os advogados e como eles funcionam em situações de alto risco. Além disso, verifique se um candidato tem imensas habilidades de julgamento ou não.
4. Garanta uma comunicação consistente
No momento em que você tem a equipe certa, é importante facilitar uma comunicação consistente e eficaz. Facilitar a comunicação constante é o maior desafio enfrentado pelos gestores que constroem uma equipe virtual. É importante lembrar que cada membro da equipe pode ser altamente produtivo, mas quando não há comunicação produtiva, a eficiência do negócio pode ser prejudicada. Para escolher a comunicação certa, é importante escolher o software perfeito. Depois de selecionar as ferramentas perfeitas, certifique-se de realizar reuniões virtuais regulares para acompanhar o status e o progresso da equipe.
5. Estabeleça a cultura da equipe
Ao contratar advogados virtuais, é importante que os membros da equipe compartilhem a visão e a missão da empresa. Somente quando você compartilhar seus objetivos de negócios, os membros de sua equipe sentirão que fazem parte do crescimento do negócio e isso é definitivamente um importante fator de motivação em equipes virtuais.
Pode levar tempo para reunir sua equipe jurídica virtual e colocar todos os membros da equipe na mesma página. Algumas estratégias podem, no entanto, ajudá-lo a construir uma equipe virtual mais eficaz e aumentar a experiência do cliente de uma maneira excelente. A boa notícia é que, uma vez que uma equipe jurídica virtual eficaz seja estabelecida e bem gerenciada, você poderá obter todos os serviços por uma fração do custo real.
Source by Terence Lewis