Dicas de redação de currículo profissional de recursos humanos e ajuda de especialistas certificados em carreira de RH!

Embora um currículo para uma posição em Recursos Humanos possa não ser diferente de muitos outros tipos de currículos, é importante observar que parte do trabalho de um cargo de RH geralmente inclui a revisão de currículos – como é isso para a pressão! Basicamente, você enviará seu currículo para um indivíduo que está ‘no negócio’ de ler, criticar, avaliar e avaliar currículos para ganhar a vida. Portanto, é absolutamente fundamental que seu currículo seja perfeito – ou o mais próximo possível da perfeição. Vários estudos mostraram que, para ter um currículo eficaz para cargos de Recursos Humanos, seja de nível básico, médio ou superior, existem certos cuidados que você deve tomar e certas liberdades que você não deve.

1. Certifique-se de que as datas sejam precisas: Embora isso seja importante para todos os currículos, é especialmente importante para o campo de RH. Por quê? Porque enquanto alguns empregadores podem encobrir empregos anteriores e possivelmente não verificar suas referências, os entrevistadores de RH estão acostumados a ser minuciosos. Se você teve 4 empregadores anteriores, há uma boa possibilidade de que todos os 4 empregadores anteriores sejam contatados para verificação, portanto, verifique se as datas e as informações estão corretas.

2. Não minta! Francamente, você NUNCA deve mentir em um currículo. Como conhecer sua futura esposa pela primeira vez – o que pode parecer uma pequena mentira na época pode voltar para mordê-lo na bunda 10 anos depois. O mesmo vale para o seu currículo. O que poderia ser pior do que finalmente colocar o pé na posição dos seus sonhos, apenas para ser pego em uma mentira que pode custar seu emprego, carreira (e possivelmente afetar sua capacidade de pagar sua hipoteca, contas etc.) CONFIE EM MIM – a verdade é a coisa mais fácil de lembrar.

3. Faça-se brilhar – Você está tentando se vender para alguém cuja descrição do trabalho provavelmente inclui recrutamento ou prospecção de novos talentos. Portanto, é importante que seu currículo realmente reforce seus pontos fortes. Certifique-se de cortar a gordura ao se candidatar a cargos de RH e concentre o currículo no que você pode trazer para a mesa e no que você realizou.

4. Trabalhe com um redator de currículo profissional certificado: A menos que você seja um redator de currículo especializado, seria de seu interesse deixar o currículo escrito para os especialistas. É sempre um grande investimento investir em seu futuro e, ao se candidatar a empregos, o melhor investimento que você pode fazer é contratar um redator de currículo profissional certificado com conhecimento e experiência do setor.

BOA SORTE

Source by Matthew Sonn