Dicas para escrever currículo – 5 dicas críticas que você deve saber para escrever um currículo que obtenha resultados

Não é fácil escrever um currículo, mas você já saberia disso se tentasse fazer um para você ou para outra pessoa. Existem algumas dicas críticas para escrever currículo que você deve saber antes de começar. Uma das coisas mais importantes é saber quais informações incluir, principalmente seu objetivo de carreira e suas qualificações, e o que deve ser deixado de fora. Então você tem que lidar com a estrutura do seu currículo para torná-lo pessoal e tentar se apresentar da melhor maneira para que seu possível empregador perceba. Pode ser difícil, mas você pode facilmente criar um currículo vencedor se colocar seu coração nele. As seguintes dicas de redação de currículo ajudarão você a obter essa entrevista tão importante:

1. Nunca consulte seus sites pessoais.

Será um erro incluir qualquer referência aos seus sites pessoais. Se você quiser mostrar ao seu possível empregador grandes amostras do seu trabalho de design gráfico postado no site, faça-o apenas se o seu site contiver material puramente relacionado ao trabalho. Muitos candidatos entusiasmados referem-se involuntariamente aos seus sites pessoais, apesar da presença de informações irrelevantes ou inadequadas. Os empregadores consideram uma perda de tempo folhear suas inúmeras postagens apenas para chegar à entrada que você deseja que eles leiam ou vejam.

Estabeleça como regra não incluir seu site pessoal se você tiver postado piadas, limpas ou não, e fotos que possam ser consideradas impróprias. Você não gostaria que seu possível empregador lesse seu blog e aprendesse sobre detalhes de sua montanha-russa emocional. Portanto, se o seu site tem algo muito pessoal, nem mencione isso em seu currículo.

É uma história diferente se o seu site serve como seu portfólio online para mostrar seus talentos. De qualquer forma, forneça o link para seu site que contém uma cópia de seu currículo atualizado, cartas de referência, apresentações anteriores que você fez, fotos profissionais que você tirou ou as páginas de destino dos sites que você criou.

2. Use o tamanho de fonte apropriado.

Além do conteúdo e do estilo de redação, a parte difícil de fazer um currículo é formatá-lo para caber em uma única página. A regra geral de manter um currículo com no máximo duas páginas tornou-se um grande desafio para muitos candidatos a emprego, especialmente aqueles que mudaram de emprego várias vezes e, portanto, precisam listar suas experiências anteriores. Depois, há a declaração do objetivo de carreira, um resumo da preparação acadêmica e outras qualificações, bem como a lista de referências. Pense em como você pode encaixar tudo isso em apenas uma ou duas páginas.

Não reduza o tamanho da fonte apenas para acomodar todas as suas informações. O menor tamanho de fonte que você deve usar deve ser 10 pontos. Lembre-se de usar um tipo básico de fonte, nada extravagante. Arial ou Times New Roman serão aceitáveis. Se você acha que seu conteúdo é muito longo, revise e reescreva seu currículo usando declarações mais concisas.

3. Não abrevie nomes de escolas e empregadores.

Os candidatos a emprego geralmente listam erroneamente os nomes das escolas que frequentaram e dos ex-empregadores. Isso inclui o uso de abreviações e variações de nomes de escolas e empresas. Lembre-se, currículos são documentos formais que exigem um estilo formal de redação. Portanto, você deve usar abreviações apenas se fizerem parte do nome, como JC Penny, por exemplo. Mas se você foi para a Universidade da Califórnia, em Los Angeles, não escreva como UCLA, mesmo que seja amplamente conhecido como tal. Em vez disso, escreva o nome completamente. Não fazer isso refletirá em você como sendo desleixado, se não preguiçoso.

4. Mantenha as experiências passadas breves e relevantes.

Uma maneira eficaz de listar suas responsabilidades em cargos anteriores ou atuais é usar marcadores. Lembre-se de começar sua descrição com verbos de ação como desenvolvido, gerenciado, etc. Não são necessárias frases completas e você não precisa formar parágrafos. Fazer isso só criará excesso de palavreado, tornando seu currículo mais difícil de ler. Lembre-se de manter suas declarações breves, claras e diretas ao ponto.

5. Evite erros tipográficos.

Você pode ter um conteúdo notável e um layout bonito, mas lapsos gramaticais ou erros ortográficos podem arruinar seu currículo. Certifique-se de ler o seu currículo. É provável que você perca alguns erros, então execute uma verificação ortográfica e peça ajuda de amigos e familiares. Se necessário, consulte um conselheiro de carreira. Faça todos os esforços para aperfeiçoar seu currículo. Pode ser sua primeira e única chance de impressionar seus possíveis empregadores.

Leve o seu tempo para fazer o seu currículo brilhar. Com o campo de trabalho altamente competitivo de hoje, o menor erro pode custar-lhe o emprego. Ao seguir estas dicas para escrever um currículo, você se destacará da concorrência.

Source by Lauren Warner