Muitas pessoas dizem o que você deveria fazer, mas e o que você não deveria fazer?
O LinkedIn é o lugar não apenas para encontrar outras pessoas, mas também para ser encontrado. E é por isso que você precisa de um perfil do LinkedIn que não apenas o ajude a ser encontrado, mas também atraia as pessoas a entrar em contato com você assim que visualizarem seu perfil. Vejo muitas pessoas cometendo erros fundamentais que realmente funcionam contra elas nesse aspecto. Se você vai gastar tempo criando um perfil no LinkedIn, presumo que queira maximizar suas chances de ser contatado pelas pessoas certas, certo?
Com isso em mente, criei uma lista fácil de entender de algumas coisas para verificar com meu raciocínio. Se isso soa como um exercício de otimização de mecanismos de busca, você está no caminho certo. Assim como qualquer proprietário de site, você deseja que seu perfil do LinkedIn se destaque e seja encontrado!
Aproveite minhas dicas de perfil do LinkedIn!
1. Não exibir sua foto pessoal
Eu escrevi um post inteiro no blog sobre por que você deve incluir sua foto no seu perfil do LinkedIn, mas tudo se resume a ter credibilidade nas mídias sociais ou não. Existem muitos perfis falsos no LinkedIn, então você quer mostrar que é real. Se você se deu ao trabalho de completar seu perfil do LinkedIn, por que não exibir sua foto? Isso só levanta muitas questões potenciais. E logotipos de empresas ou fotos de animais de estimação obviamente não têm valor aqui
2. O título do perfil do LinkedIn não tem marca suficiente
Está vendo aquele espaço embaixo do seu nome? Esse é o seu título “Profissional” ou do perfil. Ele aparecerá nos resultados da pesquisa ao lado do seu nome, bem como ao lado de todas as perguntas que você fizer ou responder. É, em essência, o seu discurso de elevador em poucas palavras. Você está apenas colocando seu título e nome da empresa aqui? Não! Este é o lugar onde você precisa apelar para qualquer pessoa que o encontre em um resultado de pesquisa para entrar em contato e ver seu perfil. O título do seu perfil é a parte mais importante do seu perfil do LinkedIn, e você precisa marcá-lo como tal.
3. A atualização de status do LinkedIn não é atraente
Este é aquele “No que você está trabalhando?” caixa que chamo de “Atualização de Status”. Supondo que alguém o encontre e veja seu perfil, é provável que eles vejam o que você escreve aqui simplesmente porque aparece logo abaixo do seu perfil de título. O que você escreve aqui? Muitas pessoas em transição notam que estão procurando um emprego aqui. Para que você usa sua atualização de status do LinkedIn? É parte do seu exercício de branding, e deve ser algo atraente que informe o leitor sobre suas atividades mais recentes e, com sorte, adicione, não subtraia, sua marca LinkedIn.
4. Não liste empresas em que trabalhou ou escolas que frequentou
Uma das maneiras de você ser encontrado no LinkedIn é por meio de pesquisas em nomes de empresas ou escolas. Se você está apenas listando sua empresa atual e/ou nem mesmo exibindo sua faculdade, você está perdendo a possibilidade de ser encontrado. Confira: Fiz meu primeiro ano de faculdade no exterior em Pequim há quase 20 anos. Eu estava fora de contato com todos os 15 ou mais americanos que estavam lá naquele ano. Dois desses 15 me encontraram no LinkedIn! E outro amigo do ensino médio com quem perdi contato me encontrou esta semana no LinkedIn. Eles não teriam me encontrado se eu não tivesse listado minha escola no exterior e o nome do ensino médio no meu perfil. As empresas são ainda mais importantes porque existem potencialmente mais colegas que podem estar tentando encontrar você ou recrutadores tentando se conectar com você! Você pode estar perdendo!
5. Não ter três recomendações no LinkedIn
Isso é o mesmo que não ter sua foto pessoal no seu perfil do LinkedIn. Por quê? Quando você se inscreve no LinkedIn e preenche seu perfil pela primeira vez, o LinkedIn recomenda que você escreva três Recomendações do LinkedIn. Você precisa fazer isso para que seu perfil do LinkedIn esteja 100% concluído. Os anúncios de emprego no LinkedIn também exigem três Recomendações do LinkedIn. Essas recomendações só podem funcionar a seu favor, então por que você não tem pelo menos três delas?
6. Poucas Conexões
Este é um tópico para debate, mas muitas pessoas têm poucas conexões em seu perfil do LinkedIn e, portanto, não são encontradas. A ideia é simples: quando você faz uma busca você verá resultados da sua rede. E vice versa. Portanto, quanto mais conexões você tiver, mais resultados de pesquisa aparecerão de forma pura e simples.
7. Não listar três sites
O LinkedIn oferece a capacidade de listar três sites em seu perfil. Você está aproveitando? Você tem um perfil no Twitter ou outro perfil de rede social que deseja anunciar? Site da companhia? Um blog que você gosta de ler? Qualquer coisa que você gostaria de associar a si mesmo deve ser listada aqui. Você estará adicionando à otimização do mecanismo de pesquisa de seus próprios sites apenas pelo fato de listá-los aqui!
8. Não reivindicar seu URL pessoal
Quando você se inscreve no LinkedIn, você recebe um URL público que pode ser incluído em sua assinatura de e-mail ou em qualquer outro lugar que você queira levar as pessoas ao seu perfil do LinkedIn. Você pode personalizar isso ao editar seu perfil. Reivindicar seu nome aqui é uma das primeiras coisas que você deveria ter feito no LinkedIn. Se você tem um nome comum, certifique-se de reivindicar seu URL do LinkedIn antes que outros o façam!
9. Nenhum resumo de marca rico em palavras-chave
Supondo que alguém o encontre em um resultado de pesquisa, goste do título do seu perfil e não se assuste com sua atualização de status, a próxima parte mais importante do seu perfil será o seu resumo. Esta é a chance de se identificar completamente e garantir que todas as palavras-chave que você deseja associar a você sejam encontradas aqui. Você também quer escrever algo atraente, assim como faria no Resumo Executivo do seu currículo. Este é o seu palco para dizer ao mundo quem você é e o que você pode fazer! Utilize-o ao máximo!
10. Nenhuma descrição de trabalho
Mesmo que você tenha listado cargos em empresas que ocupou anteriormente, isso não significa nada se você não tiver descrições de cargos. As descrições de cargos fornecem a oportunidade perfeita para apimentar seu perfil com palavras-chave que ajudarão você a ser encontrado. Por que você não está aproveitando isso?
Eu perdi algum que você gostaria de compartilhar? Avise! E se você não cometeu nenhum dos erros acima, parabéns! Seu perfil do LinkedIn está em boa forma!
Source by Neal Schaffer