Se por acaso um dia você acordar se perguntando “Eu realmente quero meu emprego?” então você deve começar a considerar o fato de que você odeia seu trabalho e não quer mais ficar. Parar de trabalhar, no entanto, é um processo longo. Um longo processo de olhar para sua estabilidade financeira. Você pode continuar com a vida junto com sua família, mesmo se você deixar seu emprego atual? As seguintes afirmações irão ajudá-lo a saber o que você realmente quer.
Identifique problemas reais e decida-se:
Centenas de razões podem afetar seu desejo por seu próprio emprego. Seu empregador pode não se adequar ao seu gosto, você pode não gostar do seu trabalho desde o início, você se odeia por não ter tempo para si mesmo e, finalmente, sente muita pressão da pilha de trabalho carregada em você. Tente apontar o que você odeia neles. E pese-os todos se forem suficientes para fazer você deixar tudo.
O primeiro passo para um novo emprego:
O próximo passo é encontrar razões para mudar de emprego. Identifique os efeitos do seu trabalho para os aspectos de sua vida. Quanto tempo o seu trabalho consome da sua vida? Você por acaso tem ideias sobre o seu trabalho ser muito chato e odiá-lo como todos os dias? Isso afeta seu relacionamento com sua família junto com sua própria saúde? Se o seu trabalho devora toda a sua vida, então talvez seja hora de você pensar em deixá-lo.
Problemas que você pode enfrentar:
No entanto, deixar o seu emprego enfrenta muitas consequências. Você precisa conhecer sua estabilidade financeira no momento e fazer planos com antecedência. Para saber onde você pode obter o dinheiro necessário no futuro.
Faça seus cálculos:
Antes de mais nada, você precisa identificar a situação. Faça uma lista de onde e como gastar seu dinheiro para cada mês. E como ganhá-los. Lembre-se de incluir seu dinheiro economizado do passado, pois isso pode complementar suas necessidades de dinheiro no futuro.
Source by Jayvardhan Patil