Planejamento de carreira após os 50 anos – dicas de mudança de carreira na meia-idade

Aqui estão cinco dicas de mudança de carreira na meia-idade e ideias de planejamento de carreira. Essas dicas são fundamentais para uma transição de carreira bem-sucedida ou busca de emprego com a integração de objetivos de trabalho, financeiros e de vida.

Se em sua mudança de carreira na meia-idade você negligenciar a consideração de qualquer um desses importantes objetivos pessoais, sua mudança de carreira pode sofrer.

Ao não fazer a devida diligência e pesquisa aprofundada sobre sua carreira recém-planejada, você pode se encontrar em pior forma do que em seu antigo emprego.

O planejamento de carreira bem-sucedido após os 50 anos deve considerar todos os aspectos financeiros da nova carreira. Você vai substituir toda a sua renda antiga? Se não, quando você espera atingir os níveis de renda anteriores? O que você precisa fazer para ajustar seu orçamento para refletir os novos níveis de renda mais baixos? Você está preparado para tomar as medidas necessárias para que isso aconteça?

A nova carreira está em harmonia com seus objetivos de vida? Por exemplo, se você planeja se aposentar cedo e talvez trabalhar meio período; sua nova carreira apoiará essa decisão? Se você planeja se mudar e morar em uma área diferente, existem empregos suficientes em sua nova carreira nessa área? Seu possível novo empregador se envolve em atividades que você não vê com bons olhos? Tabaco, álcool, etc.

Aqui estão as cinco dicas de mudança de carreira para você começar a planejar a carreira depois dos 50:

Dica de mudança nº 1: Sempre que sua carreira atual não está atingindo suas metas financeiras e seus objetivos financeiros futuros, é apenas mais um dia em que você empurra sua liberdade financeira ainda mais para o futuro.

Além disso, uma mudança de carreira após os 50 anos é repleta de riscos. Você tem muito tempo e esforço investidos na carreira atual. Suas obrigações financeiras são maiores do que quando você estava começando.

Não se contente com uma carreira que seja satisfatória. Comece seu planejamento de carreira agora – em geral, não é algo que pode ser feito da noite para o dia. Você não constrói uma casa em dias; é preciso tempo e esforço e, acima de tudo, planejamento para alcançar objetivos financeiros e de carreira de longo prazo.

Dica de alteração nº 2: Muitas vezes amar o que você está fazendo não é igual a atingir seus objetivos financeiros. Embora fazer o que você ama seja importante, certifique-se em sua pesquisa de carreira que, se você se tornar um especialista em sua nova carreira, as recompensas financeiras seguirão.

Dica de mudança nº 3: Resolva os problemas financeiros e você aumentará substancialmente suas chances de sucesso em sua nova carreira.

Muitas vezes, em uma mudança de carreira após os 50 anos, o indivíduo deixa o emprego atual antes de ter uma visão clara de seu futuro financeiro na nova carreira. Embora você não possa antecipar tudo, certifique-se de que os aspectos financeiros da nova carreira depois dos 50 estejam bem definidos.

Você não quer fazer a mudança para uma nova carreira e depois descobrir que no caminho você está apenas mais velho sem um nível adequado de recursos financeiros para fazer uma mudança para uma carreira mais desejável.

Dica de mudança nº 4: A insatisfação com um emprego ou carreira pode chegar de várias formas. Um chefe ruim, uma empresa com um ambiente de trabalho cáustico, uma empresa com um futuro sombrio, uma economia de área geral ruim são motivos de insatisfação. Talvez a razão seja que você está pronto para uma mudança de carreira.

Apenas seja claro sobre suas razões para uma mudança de carreira. A última coisa que você quer é uma mudança de carreira na meia-idade com um bom chefe, em uma grande empresa com um futuro em ascensão e você ainda está insatisfeito. Não é uma boa posição para se estar.

Dica de mudança nº 5: Não tenha pressa. Uma mudança de carreira depois dos 50 é um grande passo, cheio de armadilhas financeiras e de carreira. Não espere que todas as suas frustrações no trabalho desapareçam magicamente.

Em sua auto-análise, se você achar que precisa mudar sua atitude sobre questões relacionadas ao trabalho, corrigi-las pode levar algum tempo. Incorpore-os ao seu plano de carreira após os 50 anos, avalie seu progresso e trabalhe em direção aos seus objetivos gerais de carreira.

O planejamento financeiro combinado com um plano de carreira robusto são as chaves para uma experiência de mudança de carreira bem-sucedida após 50 anos. Embora o planejamento financeiro geralmente não seja suficiente por si só para garantir uma mudança de carreira bem-sucedida, ele garante uma transição mais suave para a nova oportunidade.

Se o seu plano financeiro estiver funcionando e você tiver um alto grau de liberdade financeira, terá mais opções de carreira.

Source by John Groth