5 dicas poderosas para uma nova busca de emprego que você não conhecia

Em 2010, a média de desempregados dos EUA dedicou 41 minutos à procura de emprego durante a semana, superando seus colegas europeus. A pesquisa de emprego on-line em 2013 rendeu apenas 8% de taxa de sucesso, embora apenas 29,9% das vagas de emprego tenham sido pesquisadas on-line.

Apesar de sua decisão de mudar de carreira, impulsionada por um currículo intimidador e um conjunto impressionante de habilidades, seu próximo emprego dos sonhos começa com uma busca. Para se destacar em um mercado competitivo e se diferenciar, aqui estão cinco maneiras de uma nova busca de emprego que você provavelmente não tentou e provavelmente subutilizou por seus concorrentes:

1. Siga sua paixão:

As organizações gostam de recrutar pessoas que tenham conexões íntimas e possam se identificar apaixonadamente com suas marcas e serviços. Esse vínculo emocional com uma marca pode fazer você se destacar nas entrevistas. Você pode começar analisando os produtos e serviços em sua casa. Você obviamente adora esses produtos para gastar tanto com eles todos os meses. A cultura por trás das organizações que produzem esses produtos provavelmente ressoa com seus valores. Use isso como uma estratégia alternativa de busca de emprego, conectando-se com as pessoas e seu estilo de vida.

2. Junte-se a uma rede de profissionais:

Quase todos os setores têm uma associação onde você pode interagir com profissionais do seu setor-alvo. Essas associações fornecem ferramentas da indústria e do mercado, como boletins, feiras de carreira, feiras, quadros de empregos e jornais de negócios como plataformas de lançamento para carreiras em potencial. Essas associações melhoram a troca de talentos e ideias em rede de maneiras mutuamente benéficas. Não para em quem você conhece, mas em quem conhece você também. ‘Dar e receber’ é um princípio fundamental de todas as relações duradouras, networking e procura de emprego, inclusive.

3. Recrute o Recrutador:

Recuse-se a ser totalmente descontraído durante as entrevistas. Seja técnica e intelectualmente ofensivo com insights, perguntas e dados profundos sobre a empresa a partir de sua pesquisa pessoal, mesmo que você tenha passado por várias sessões de entrevista apenas para ser recusado no último minuto. Seja grato ao painel por gastar tanto tempo e recursos questionando você muitas vezes. Peça feedbacks e recomendações, seja específico e deliberado em sua estratégia. Informe-se sobre a disponibilidade de cargos ou vagas semelhantes e fique de olho em como promover um relacionamento com alguns membros do painel, solicitando seus cartões de visita.

4. Participe de Eventos de Negócios:

Conferências, exposições e feiras de carreira oferecem amplas oportunidades para recrutadores e funcionários em potencial destilarem e causarem uma impressão memorável. Você convencerá seus futuros empregadores de sua paixão pela empresa participando de eventos do setor. Você enriquecerá seu conhecimento sobre a cultura, valores e marcas da organização. Quando perguntado; Como você chegou aqui sobre nós? Basta dizer que você fez sua pesquisa sobre a empresa online e offline. Significa grande intenção e foco.

5. Envolva-se com as mídias sociais:

A procura de emprego e o emprego dos sonhos se tornam cada vez mais sociais. Por exemplo, você pode aproveitar as ferramentas de pesquisa disponíveis na maioria dos sites de mídia social para procurar funcionários anteriores que costumavam trabalhar na empresa pretendida. No LinkedIn, você pode digitar “Ex-funcionários da empresa assim, então”, “Contadores anteriores da empresa XYZ”. Sem dúvida, isso fornecerá insights e novas pistas sobre a progressão na carreira de ex-funcionários, a cultura da empresa, as preferências de recrutamento de empregos dos empregadores e como você pode aproveitar isso para se diferenciar.

Boa sorte na procura de seu emprego!

Source by Andrew Okpetu