Procurando algumas dicas de entrevista de emprego? Aqui estão algumas ideias sobre como usar melhor seu histórico de emprego para conquistar seus entrevistadores.
Seu histórico de emprego pode consistir em qualquer coisa, desde um trabalho de sábado na escola até vinte ou mais anos de experiência em trabalho prático, profissional, técnico ou gerencial em seu campo escolhido. Onde quer que você esteja nesse espectro, seu histórico de emprego é de grande interesse para seu possível empregador.
Eles vão querer saber como isso se encaixa com sua carreira e ambições gerais, o que você fez que pode ser de relevância direta para o cargo que você está procurando e o que você aprendeu sobre seus estilos de trabalho em seus empregos anteriores. Eles estarão procurando evidências de um caminho contínuo de desenvolvimento, mesmo que isso possa incluir algumas mudanças de direção e alguns movimentos laterais em vez de ascendentes.
Os empregadores vão querer saber que diferença você pode fazer se eles lhe oferecerem um emprego, então você deve convencê-los de:
- Quão bem você vai! continue com seus colegas.
- Sua capacidade de ver tarefas e projetos difíceis.
- Com que gama de ideias você pode contribuir,
- Quão bem você motiva os outros e que tipo de membro da equipe você é
As qualidades e características que mais lhe interessam variam de acordo com o tipo de trabalho que você está procurando. O nível de expectativas que eles terão é, até certo ponto, ditado por quanta experiência você teve.
Seja qual for a situação, eles esperam que você seja capaz de dar respostas claras e convincentes sobre todos os aspectos de sua experiência de trabalho.
Aqui está uma das muitas perguntas e respostas de entrevista de emprego que se baseiam em exemplos de candidatos que tiveram muito pouca experiência de trabalho e aqueles que já têm uma carreira substancial por trás deles.
Essa pergunta é seguida por uma resposta modelo e uma análise rápida do que torna essa resposta um sucesso.
Pergunta:
Como você mede seu sucesso no trabalho?
Responda:
Minha principal medida de sucesso é o feedback dos clientes. Se eles fizerem mais pedidos conosco ou nos indicarem para outros clientes em potencial, acho que essa é uma medida muito útil. Manter os clientes satisfeitos e retornar com mais frequência com mais negócios provavelmente é ainda mais importante do que conquistar novos clientes, pelo menos como medida de desempenho. Também uso os registros de presença do pessoal do meu departamento como medida do meu sucesso gerencial.
Eu ficaria muito preocupado se meu departamento começasse a desenvolver altos índices de absenteísmo ou doença. Ter uma equipe feliz e motivada instintivamente parece um indicador importante para mim.
Por que esta resposta funciona:
- Isso mostra que você tem bom senso de negócios.
- Isso mostra que você não confia apenas em uma medida enquanto ignora outros sinais possíveis.
- Você aproveita a oportunidade para destacar alguns pontos positivos sobre si mesmo – você assume seu papel de gerenciamento e seu trabalho com os clientes
- Ele reconhece que você precisa monitorar o sucesso por si mesmo, independentemente de quais outros sistemas de avaliação e monitoramento estejam em vigor
- Ele conclui com uma bela nota otimista.
Source by Michelle Bridwell