Energize uma procura de emprego estagnada – 7 dicas de carreira para a procura de emprego

Para aqueles profissionais que procuram emprego há meses ou mais, todo o processo de procura de emprego pode parecer um pouco obsoleto. Muitas horas são gastas em sites de busca de emprego e mecanismos de busca de emprego, como CareerBuilder.com, Dice.com e Monster.com, muitas vezes resultando em feedback mínimo. É frustrante passar meses sem encontrar um emprego. Inevitabilidade você começa a questionar as escolhas de carreira, suas habilidades profissionais, experiência, qualificações ou até mesmo sua educação. Mas você não está sozinho. Em tempos de alto desemprego, um mercado de trabalho em movimento lento pode criar a aparência de uma procura de emprego que fica estagnada.

Nesta série de sete partes, forneceremos estratégias e dicas de busca de emprego para reviver sua busca por emprego e reenergizar sua confiança na carreira.

1) Trabalho de meio período, trabalho temporário ou voluntariado

Procurar trabalho de curto prazo, meio período ou temporário em seu campo de carreira é uma boa maneira de colocar o pé na porta. Mesmo que pareça não haver nenhum emprego em tempo integral abrindo tão cedo, o trabalho a tempo parcial e o trabalho temporário são uma maneira de seu empregador conhecer você e sua ética de trabalho. Se um emprego for aberto ou uma nova posição for criada, você terá uma vantagem maior do que outros candidatos que possam estar se candidatando ao mesmo emprego. Você terá muito mais do que um currículo para mostrar à empresa.

2) Trabalhe em sua marca pessoal

Se alguém procurasse seu nome online, o que, se alguma coisa eles veriam? Com toda a probabilidade, contratá-lo é um grande investimento para qualquer empresa ou organização. Especialmente em tempos econômicos desafiadores e um mercado de trabalho impulsionado pelo empregador, as empresas estão sendo mais seletivas sobre seus candidatos a emprego.

Tome alguns minutos e pesquise por si mesmo on-line para determinar qual é a sua pegada digital. Você compartilha um nome com alguém que pode criar uma oportunidade de carreira ou um problema com sua imagem online?

Use sua marca pessoal para informar ao empregador seus pontos fortes, por que eles devem contratá-lo e que você é um candidato digno de investimento. Lembre-se, a marca pessoal é sua vida e habilidades profissionais conforme aparecem online. Você quer que sua marca pessoal seja precisa e verdadeira, mas também quer que ela pareça ótima para um empregador. Sua marca deve refletir suas qualificações gerais, educação e indicar seus objetivos de carreira.

Veja o que aparece em uma pesquisa do Google e uma pesquisa do Yahoo. Ter um perfil no LinkedIn e perfis em outros sites de redes sociais profissionais pode ajudar a criar uma pegada digital positiva. Seu perfil deve ser profissional e consistente. Mantenha suas informações consistentes com metas de carreira e objetivos de carreira semelhantes em cada perfil. Evite misturar mídias sociais e sua imagem profissional online. É importante manter sua vida privada PRIVADA. Esse é um erro que muitas pessoas cometem com a marca pessoal, o que pode custar a seleção para o próximo emprego ou oportunidade.

3) Mudar de Carreira ou Ramificar para Novas Indústrias

Diversifique sua busca de emprego e ramifique-se em novos mercados de trabalho que você pode não ter considerado em suas estratégias anteriores de busca de emprego. Escolha um campo de carreira, qualquer campo de carreira e determine se suas habilidades e qualificações se traduziriam em novas oportunidades de emprego.

Isso não quer dizer que você deva apenas se candidatar à primeira vaga de emprego que se apresentar. Por uma questão de fato, o oposto é verdadeiro. Escolha um campo de carreira que possa se beneficiar de seu conhecimento profissional. Sua melhor opção é olhar para uma pequena área geográfica e determinar quais empregadores estão nessa região. Examine quais são os cargos do empregador da área e as descrições de trabalho que eles estão procurando e compare as qualificações com o seu currículo. Uma mudança de carreira na meia-idade para um novo setor pode parecer desafiadora, mas reescrever um currículo de mudança de carreira e uma carta de apresentação pode expandir rapidamente suas opções de emprego.

Examine seus pontos fortes. Se você não é bom com as pessoas, não se candidate a empregos de pessoal. Se você não tem aptidão para matemática, não se candidate a empregos de engenharia ou contabilidade. Escolha um setor ou área de carreira que você sabe que pode ter sucesso e concentre sua busca de emprego nesse campo. Talvez você ainda não tenha encontrado um emprego porque está sobrecarregado por muitas carreiras possíveis. Você pode ter perdido uma oportunidade enquanto estava desperdiçando seu tempo e se candidatando a empregos que não combinam com você. À medida que a procura de emprego parece se arrastar, pode parecer tentador tentar se candidatar a tudo, mas mantenha o foco em suas qualificações e habilidades profissionais.

Seja realista sobre os tipos de empregos para os quais você está se candidatando. Na maioria das vezes, ao fazer uma transição de carreira para um novo mercado de trabalho, você se verá competindo por mais cargos de nível júnior do que faria em seu campo de carreira atual. Mudar de carreira pode parecer um retrocesso; ainda assim, mostrar aos futuros empregadores em potencial que você é capaz de enfrentar novos desafios, ter visão e flexibilidade para expandir seu conjunto de habilidades em todos os setores pode se tornar um forte ativo.

4) Use Serviços de Aconselhamento de Carreira e Aconselhamento de Carreira

Obter ajuda. Se passou mês após mês sem ofertas de emprego ou perspectiva de emprego, você pode precisar de ajuda com sua busca de emprego. Você não quer ser colocado em uma posição em que suas obrigações financeiras o ultrapassem, concentrando-se em sua busca de emprego.

Recém-formados e ex-alunos da faculdade podem usar o departamento de serviços de carreira de sua faculdade. Além de listas de empregos e postagens, muitos departamentos de serviço de carreira de faculdades oferecem assistência na preparação para entrevistas, redação de currículos e conselhos de carreira, e podem ajudá-lo a escolher uma carreira. Esses serviços geralmente são úteis quando você está pensando em mudar de carreira ou em uma transição de carreira. Além disso, muitas empresas procuram estudantes de universidades, faculdades e programas ou departamentos específicos de graduação. Um conselheiro de carreira nos serviços de carreira das escolas pode conectá-lo a essas empresas.

Além dos centros de serviços de carreira de faculdades ou universidades, veja quais serviços de colocação de carreira sua cidade ou município local oferece. Entre em contato com a câmara de comércio local para iniciar sua busca por esses tipos de serviços locais. Muitos desses serviços são gratuitos ou a uma taxa mínima para os residentes locais.

Dependendo da sua situação específica, considere contratar um conselheiro de carreira profissional ou conselheiro de carreira. O trabalho de um conselheiro de carreira profissional é ajudá-lo a descobrir exatamente o que você quer fazer e aconselhá-lo sobre como maximizar seus recursos e qualificações.

Antes de escolher um conselheiro de carreira, faça uma pesquisa sobre quais serviços o serviço de aconselhamento de carreira oferece e quais são as taxas de sucesso de colocação de candidatos recentes. Dessa forma, você saberá o que esperar como resultado final. Eles vão ajudá-lo a encontrar um plano de carreira, fornecer retomar conselhos de escrita e preparação para entrevistas, serviços de colocação e ajudá-lo ao longo do caminho? Não tenha medo de pedir ajuda quando a procura de emprego parece estar se arrastando. Ter um conselheiro de carreira ou um serviço de carreira independente pode ajudá-lo a revitalizar sua busca por emprego.

5) A redação do seu currículo reflete seu objetivo de carreira

Atualize seu currículo e sua imagem profissional. Se a sua procura de emprego parecer estagnada, aproveite este tempo para rever o seu currículo e a sua imagem profissional geral. Isso inclui sua carta de apresentação, sites profissionais de mídia social, como o Linked-In, e suas referências profissionais.

Se os empregadores já viram seu currículo e você não recebeu nenhuma resposta de volta, essa pode ser sua dica para dar uma segunda olhada no seu currículo. Verifique seu currículo quanto a erros de ortografia, erros de digitação e gramática ruim. Esses são um desligamento definitivo para qualquer empregador em potencial.

Você acha que seu currículo online passaria no teste de 20 segundos? Lembre-se de que 20 segundos geralmente é a quantidade de tempo que um empregador gastará examinando seu currículo. Nesse período de tempo, um empregador decidirá se o chamará ou não para uma entrevista de emprego. Se já faz um tempo desde que você foi chamado para qualquer entrevista, isso pode indicar que seu currículo não passa no teste de 20 segundos. Algumas alterações na redação do currículo podem ser necessárias. Além disso, certifique-se de que seu currículo seja esteticamente agradável e que suas qualificações, educação e experiência fluam adequadamente.

6) Usar apenas os principais mecanismos de busca de empregos pode limitar suas opções de carreira

Nem todos os sites de busca de emprego são criados iguais. Pesquisar a próxima oportunidade de emprego usando mecanismos de busca de emprego online pode distribuir seu currículo para muitas empresas e centros de emprego. Embora nem todos os sites de busca de emprego tenham o mesmo peso para o seu campo ou setor de carreira profissional.

Os principais sites de empregos, como Moster.com e CareerBuilder.com, são ótimas opções para divulgar suas habilidades e qualificações de currículo. No entanto, suas chances de ser notado nesses sites de busca de emprego on-line são baixas. Milhares de profissionais de carreira e candidatos a emprego estão postando e atualizando seus currículos diariamente e, em um mercado de trabalho altamente competitivo, ser muito geral com seus objetivos de carreira pode não resultar em você conseguir esse emprego.

Reserve algum tempo para pesquisar quais são os melhores sites de busca de emprego, específicos para sua indústria ou objetivos de carreira. Se o seu campo de carreira está dentro da indústria médica, procure os sites que se concentram especificamente em empregos médicos ou de enfermagem. Expanda sua carreira e procure oportunidades de emprego de meio período para entrar em uma empresa ou organização.

Seja focado e específico em sua busca de emprego e certifique-se de estar procurando em todos os lugares. Limitar-se a apenas alguns locais de trabalho importantes pode ser desastroso. Muitos dos empregos que você está procurando podem não estar listados nos mecanismos de busca de empregos mais comuns e populares. Portanto, tente procurar sites de emprego menos conhecidos e específicos do setor. Verifique o jornal local diariamente, especialmente nas edições de domingo. Às vezes, uma lista de empregos pode ser impressa em apenas um dia no jornal.

Continue verificando seus sites de redes sociais profissionais e mantenha os olhos abertos para mencionar possíveis vagas de emprego. Você pode estar perdendo grandes oportunidades ao limitar sua pesquisa a um lugar. Se você está desempregado, certifique-se de dizer a todos que você está procurando. As pessoas falam e a palavra vai se espalhar. A namorada do primo do seu amigo pode estar no departamento de Recursos Humanos de uma empresa que está contratando. Você pode se surpreender onde encontrar seu próximo emprego. Faça o que fizer, não pare de procurar até encontrar o que procura.

7) Revisite suas escolhas de carreira de longo prazo

Quais etapas de planejamento de carreira de longo prazo você considerou ao longo de sua carreira profissional. Muitas vezes, podemos nos sentir confortáveis ​​e um tanto complacentes em nossa ocupação escolhida depois de atendermos a certos requisitos de educação e experiência. No entanto, com o tempo, podemos perder nossa segurança no emprego se nossas habilidades não estiverem continuamente atualizadas ou com mudanças econômicas, inovações tecnológicas ou reestruturações de empresas.

Se você se encontrar em uma posição em que não parece haver nenhum emprego em seu campo de carreira, considere mudar de setor. A mudança pode ser boa, mas quando você menciona a mudança de carreira, muitas vezes as pessoas confundem isso com mais escolaridade ou educação, mudanças significativas em sua agenda ou recomeçar do início. Embora qualquer mudança possa exigir algum retreinamento ou novos conhecimentos sobre o trabalho, mudar de carreira pode ser mais fácil do que se pensa.

Examine quais indústrias paralelas ou outras carreiras usam seus mesmos talentos. Procure aconselhamento de carreira e faça vários testes de carreira para ajudá-lo a determinar quais setores você talvez desconheça que usam suas qualificações. Um conselheiro de carreira pode ajudá-lo com esta decisão e fornecer-lhe algum conhecimento interno em campos de carreira específicos. Se você não tem um conselheiro de carreira, então você pode querer pensar em quem em sua área local contratar profissionais com suas habilidades e listar todas as coisas que você amava em seu antigo emprego. Em seguida, procure empregos que tenham essas mesmas qualidades. Você também pode olhar para as coisas que não gostava em seu antigo emprego e procurar empregos que não tenham essas qualidades. Faça um teste pessoal ou de carreira respeitável e considere empregos que funcionem para o seu tipo de personalidade.

A pior coisa que você pode fazer é não fazer nada, especialmente se você vir grandes mudanças em seu campo de carreira, onde seu futuro emprego poderá ser efetuado. Uma abordagem proativa pode abrir novas portas e fornecer novas oportunidades de carreira.

Source by Seneea C.