Como melhorar seu currículo – Dicas e sugestões de redação

Fazer currículo é provavelmente uma das partes mais negligenciadas de uma estratégia de busca de emprego. Você deve ter visto centenas de currículos que têm um padrão quase semelhante. A ideia por trás da criação de um currículo é atrair a atenção do leitor e obrigá-lo a querer saber mais sobre você. Seu currículo atende a esse propósito? Se o seu currículo não atrair empregadores, talvez seja necessário adaptá-lo para divulgar suas habilidades para o empregador de uma maneira mais agradável, clara e atraente. A redação perfeita do currículo é uma arte e os candidatos a emprego precisam entender o poder de um currículo bem elaborado. Dada a seguir são alguns passos fáceis para ajudá-lo a fazer um currículo que vende imediatamente para os empregadores. Dar uma olhada.

Use listas com marcadores para torná-lo mais fácil de ler

Em primeiro lugar, os candidatos a emprego precisam tornar seu currículo legível. Como candidato a emprego, você deve saber que a maioria dos empregadores seleciona o currículo por um período de apenas 2,5 a 20 segundos. Para tornar o currículo mais legível, use listas com marcadores em vez de usar parágrafos. As listas com marcadores também tornam o currículo mais bonito e limpo.

Liste os ingredientes do currículo em ordem de importância para o leitor

Descubra o que o empregador está realmente procurando. De acordo com a regra de ingredientes de currículo aceitos, as datas no currículo não são tão importantes quanto o título ou cargo que você ocupou em seu último emprego. Além disso, você precisa listar sua experiência profissional e educação na ordem cronológica inversa para que o mais recente permaneça no topo do seu currículo.

Remova a desordem

Os candidatos a emprego precisam fazer um currículo que seja bonito, claro e muito legível. Crie o currículo de forma que não haja desordem; significa que você precisa incluir apenas o que é necessário. No entanto, você precisa encontrar um equilíbrio entre fornecer muita informação ou muito menos informação. O currículo pode conter desordem ou palavras desnecessárias, mesmo em termos de gramática e linguagem. Elimine palavras, frases e datas desnecessárias do currículo para torná-lo cada vez mais fácil de usar.

Use palavras/verbos concretos para descrever seus empregos anteriores

A seleção adequada de palavras é muito importante ao fazer um currículo. Para adicionar peso ao seu currículo, você precisa usar palavras concretas e consistentes. Por exemplo, você pode substituir palavras como ‘propriedade total de’ por palavras mais consistentes como ‘supervisionado’. Lembre-se também de evitar o uso de verbos fracos como ‘to be’ e ‘to do’. Você pode substituir palavras como ‘trabalhado com’ por palavras concretas como ‘colaborou’.

Concentre-se em descrever as habilidades de trabalho anteriores a serem usadas em seu próximo trabalho

Antes de se candidatar a um emprego de seu interesse, você deve saber o que o empregador está realmente procurando nos candidatos. Dependendo do requisito do próximo empregador, você pode se concentrar nas habilidades profissionais que deve usar em seu próximo emprego. Não liste tarefas que você fez em seu emprego anterior ou habilidades que não são necessárias em seu próximo emprego. Enquanto você escreve o currículo, concentre-se e descreva as habilidades que o próximo empregador está procurando.

Seu currículo tem um foco nítido?

Como mencionado anteriormente, os empregadores apenas verificam o currículo por alguns segundos. Então, sua tarefa é se destacar da multidão. Enquanto você faz o currículo, concentre-se no que você quer fazer e no que você sabe fazer. Uma declaração objetiva pode ajudá-lo a aprimorar seu foco no currículo.

Source by James Tomerson