Competências, Atitude e Comportamento do Aprendiz de Design Gráfico para Emprego e Clientes

O aluno de design gráfico deve desenvolver algumas competências, atitudes e traços comportamentais que lhe permitiriam ser muito proficientes em sua carreira ou campo de estudo escolhido. Essas atitudes e padrões comportamentais não surgem por acaso. O artista gráfico amador ou aprendiz tem que cultivar essas características à medida que realiza seus projetos com paciência e o maior cuidado. Algumas dessas competências, atitudes e comportamentos foram discutidas abaixo.

1. Capacidade de observação – O aluno deve desenvolver a capacidade de fazer observação crítica e séria e exame das coisas no ambiente com o objetivo de fazer uma representação exata ou precisa do objeto ou forma. Inclui a observação crítica de padrões lineares, variações de formas, texturas, gradações ou tons de cores de objetos naturais e artificiais encontrados no ambiente.

2. Capacidade de usar a memória e a imaginação para derivar e desenvolver ideias – Esta é a capacidade do aluno de usar sua própria imaginação para criar coisas sem recorrer à cópia de itens já existentes. Ele deve cultivar a atitude de brainstorming de ideias novas e relevantes que podem ser usadas na criação de produtos gráficos úteis.

3. Capacidade de pré-visualizar/visualizar e fazer designs de itens- O aluno deve ser capaz de usar seus sentidos, especialmente o sentido da visão, para prever ou visualizar como a ideia imaginada pode ser usada na criação de designs que, por sua vez, podem ser traduzidos em Itens.

4. Capacidade de traduzir idéias e projetos de papel em itens tridimensionais para resolver problemas ou satisfazer uma necessidade identificada usando o processo de design e tecnologia – Os projetos são bidimensionais em forma ou plano. Esses designs de papel geralmente são gerados em formas tridimensionais. O aluno deve ser capaz de seguir meticulosamente as etapas do processo de design e tecnologia para produzir itens funcionais. Ele deve ter o domínio para ser capaz de traduzir desenhos em papel em itens independentes.

5. Destreza e uso criativo de ferramentas, equipamentos e materiais diversos – Refere-se ao uso eficiente das ferramentas e materiais. Isso envolve o manuseio correto das ferramentas para executar o trabalho. O aluno tem que entender a natureza e a sensação das ferramentas e materiais para que possa usá-los adequadamente para dar o efeito certo na obra de arte.

6. Aplicação do conhecimento e compreensão à prática constante para proficiência e perfeição – O aluno deve, em última análise, ter como objetivo alcançar a perfeição nas várias técnicas de produção artística. Ele deve ser capaz de aplicar consistentemente o conhecimento que adquiriu através da prática constante para produzir itens com grande proficiência ou habilidade.

7. Criatividade, originalidade de pensamento e produtos finais – O jovem artista gráfico deve tornar sua marca registrada para produzir itens que sejam originais em design, forma, cor etc. Sua capacidade de criar coisas novas deve ser evidente em seu pensamento também como nos produtos finais que ele faz.

8. Capacidade de responder a uma obra de arte usando conhecimentos e habilidades de percepção, apreciação, crítica, julgamento, avaliação e estética – O aluno deve ter a capacidade de responder rapidamente às obras de arte com as quais entra em contato. Ele deve ser capaz de aplicar bem seus sentidos ao falar de forma inteligente sobre as qualidades estéticas da obra. Ele deve ser capaz de avaliar, apreciar e criticar uma obra de arte usando o conhecimento e as habilidades que acumulou.

9. Pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas, competição saudável, boas relações humanas, etc. – O educando também deve ser capaz de pensar em termos concretos e estar sempre pronto para trazer à tona ideias que possam resolver problemas pertinentes enfrentados pelos indivíduos na sociedade. Deve estar apto a participar em concursos e exposições de artes gráficas realizadas na escola, sociedade ou país. Ele deve participar com motivos claros e claros de melhorar suas habilidades enquanto aprende e se inspira nas obras de outros artistas gráficos.

10. Demonstração de comportamento humano e moral em pensar, sentir e agir, por exemplo, honestidade, compromisso, autodisciplina/respeito, diligência, paciência, tolerância, trabalho em equipe, etc. – Existem alguns traços morais ou comportamentais que o aluno deve se esforçar para cultivar. Estes incluem honestidade, respeito, diligência, paciência, tolerância e trabalho em equipe. As pessoas gostariam de ter transações comerciais com uma pessoa honesta e respeitosa. O aluno tem que ser paciente e tolerante para poder absorver as pressões dos clientes que às vezes podem ser irritantes ou irritantes. Como aprendiz, ele também deve estar pronto para trabalhar com outras pessoas para atingir o mesmo objetivo. Essa qualidade o capacitaria a trabalhar em um ambiente de trabalho mais amplo, como em uma indústria ou fábrica. No ambiente de trabalho atual, o trabalho em equipe é realmente essencial para o sucesso de qualquer empresa.

11. Portfólio de trabalhos – O aluno deve cultivar a atitude de manter um portfólio de seus trabalhos criativos em cópias impressas ou eletrônicas. Isso permitiria que ele aprimorasse e aprimorasse seus trabalhos criativos todas as vezes.

12. Capacidade de realizar tarefas com pouca ou nenhuma supervisão – O aluno deve ser capaz de realizar seu trabalho com pouca ou nenhuma supervisão. Ele deve se esforçar muito para trabalhar de forma independente com ou sem um tutor por perto. Isso o ajudaria a desenvolver suas habilidades em um ritmo relativamente mais rápido.

13. Auto-aprendizagem/avaliação para melhoria – O aluno deve ser experimental, tentando aprender coisas novas por conta própria sem ser instruído a fazê-lo por um professor ou supervisor. Ele deve explorar novos métodos e técnicas para alcançar métodos e técnicas de produção já existentes. Deve ser sua atitude tentar usar as ferramentas e materiais prontamente disponíveis no ambiente para produzir artefatos significativos e úteis. Além disso, ele deve se auto-avaliar periodicamente, comparando seus trabalhos anteriores e atuais com o objetivo de conhecer os erros neles e melhorá-los.

14. Perseverança – O aluno deve mostrar espírito de luta no atendimento de seus trabalhos criativos. Ele não deve desistir de sua tentativa de produzir um produto difícil ou exercício desafiador. Ele não deve se esquivar de lidar com produtos artísticos de design gráfico difíceis.

15. Gestão do tempo – O aluno deve ser capaz de gerir o seu tempo de forma muito eficiente. Ele deve ser limitado ou consciente do tempo na produção de seus artefatos. Ele deve ser capaz de cumprir os prazos estabelecidos para a produção de obras.

16. Ética no trabalho – Refere-se ao comportamento de trabalho aceito e às atitudes esperadas de um artista gráfico. Esses comportamentos de trabalho aceitos incluem limpeza, limpeza, exatidão e precisão, que são a marca registrada de um bom artista gráfico. O aprendiz deve estar determinado a exibir essa ética de trabalho em suas produções artísticas.

17. Autoconfiança – O aluno deve estar muito confiante ao cumprir seus deveres. Ele não deve apresentar sinais de medo. Ele deve confiar em suas habilidades, qualidades ou idéias. Isso tornaria mais fácil para ele obter o domínio sobre suas criações artísticas.

18. Habilidades de comunicação – O aluno deve saber se comunicar bem com as pessoas. Cultivar essas habilidades de comunicação permitiria que ele se comunicasse efetivamente com os clientes. As pessoas certamente vão gostar de fazer negócios com pessoas que falam educadamente do que aquelas cuja maneira de se comunicar perfura como se fosse uma espada.

Source by Dickson Adom