As 5 principais dicas para ajudá-lo a ajustar sua pistola de pintura Iwata para produzir trabalhos de pintura matadores

Começamos a usar uma pistola de pulverização Iwata há vários anos na escola em que leciono. Depois de usar a arma, eu adorei. A maioria dos alunos que não têm preferência escolhe a Iwata como arma de escolha também. Portanto, se você deseja comprar uma nova arma, recomendo uma pistola de pintura Iwata. O Supernova com um 1.3 é o meu favorito. No entanto, as dicas que vou compartilhar com você podem ser aplicadas com qualquer pistola de pintura.

1. Ajuste a pressão do ar

A primeira coisa que normalmente faço é definir a pressão do ar. Certifique-se de consultar a ficha técnica do produto que irá pulverizar. Esta folha de dados fornecerá uma configuração de pressão de ar recomendada. No entanto, preste atenção se estiver na entrada da pistola ou no bico. Grande diferença. Se ele diz 10 cfm no bocal e você configura para 10 entrando na arma, você terá problemas. Você não terá pressão de ar suficiente, o que fará com que a tinta não atomize corretamente e borrife casca de laranja excessiva.

Usando meu Iwata, eu uso um regulador de ar na ponta da minha arma. Eu defini-lo em qualquer lugar de 18 a 24 psi. A pressão do ar será diferente dependendo da pistola de pulverização que você possui. Para Iwata, 18 a 24 psi geralmente funciona idealmente para a maioria dos revestimentos. Como mencionado, pouca pressão de ar irá atomizar o revestimento (casca de laranja), e muita pressão de ar irá atomizar em excesso, o que causará muito excesso de tinta desperdiçando tinta e fazendo com que o excesso de pulverização volte para a superfície fazendo com que a tinta se espalhe. parecer seco.

2. Ajuste o padrão

O ajuste do padrão irá ajustar o padrão de uma pequena bola para uma forma de leque largo. Se o padrão não for largo o suficiente, você terá faixas e listras em sua pintura. Se o padrão for muito largo, você pode ter uma cobertura ruim e desperdiçar materiais de pintura. Com a pistola de pulverização Iwata, abro o padrão completamente. Então começo a fechar o ajuste até começar a ver o padrão começar a ficar menor. Quando chegar a esse ponto, paro e faço meu próximo ajuste.

3. Ajuste de fluido

Isso vai depender do tipo de produto que você pulverizou. Para o verniz, abro o ajuste no máximo para permitir que saia muito fluido. Se eu estiver fotografando a camada de base, ajustarei e fecharei o botão cerca de 3 ou 4 voltas para permitir que menos fluido seja pulverizado.

4. Ajuste fino

Eu tenho a arma ajustada, mas ela precisa ser ajustada às minhas técnicas. Primeiro, os ajustes adicionais podem ter alterado minha pressão de ar, então reajustarei o psi, se necessário. Em seguida, vou pulverizar um padrão de teste em nosso carrinho de pulverização. Se estiver escorrendo ou parecer muito grosso, vou ampliar o padrão. Se não estiver cobrindo bem, restringirei meu padrão. Por último, vou ajustar a quantidade de fluido. Se parecer muito, ajustarei para menos fluido e, se não parecer que está saindo fluido suficiente, aumentarei o ajuste de fluido.

5. Pratique

A última dica que posso te dar é praticar. Isso é o que é preciso e não tenha medo de fazer ajustes. Faça sua pistola de pintura se adequar à sua técnica, em vez de ajustar sua técnica para se adequar à pistola de pintura. As pontas da pistola de pintura foram feitas com uma pistola de pintura Iwata em mente, mas qualquer outra pistola de pintura que você possa estar usando seguirá as mesmas etapas.

Source by Donnie A Smith