Arranjando tempo para a gestão do tempo

Quantas vezes você se pegou desejando que houvesse 48 horas em um dia? Você acha que sua lista de tarefas é frequentemente deixada intocada? Gerenciar o tempo de forma eficaz é um dos principais desafios para um empreendedor de sucesso.

Como empreendedor, você geralmente não tem o luxo de ter um grande exército de funcionários, focados em tarefas bem definidas. Você provavelmente faz malabarismos com vários papéis e acha quase impossível fazer justiça a todos eles. O tempo é um dos seus recursos mais importantes e existem maneiras de esticá-lo. A gestão do tempo vai te ensinar como.

Divida: Divida suas grandes tarefas em pequenas e gerenciáveis. Comece estimando o esforço necessário para realizar um trabalho específico. Escreva uma sequência de atividades necessárias para completá-la, juntamente com uma estimativa de quanto tempo cada uma levará. Agora, faça um de cada vez e monitore periodicamente quanto tempo você está realmente levando, em comparação com o plano. Essa é uma parte muito importante do gerenciamento do tempo e, com a prática, você conseguirá acertar!

Priorize seu trabalho: liste todas as tarefas que você deve realizar para atingir seu objetivo e coloque-as em ordem de importância. Isso permite que você lide primeiro com os trabalhos mais importantes e benéficos. Se houver muitos trabalhos de alta prioridade, você terá que reorganizar sua agenda ou delegar parte do trabalho. Isso ajuda você a se concentrar em fazer coisas que são realmente críticas.

A regra 80:20 diz que 80% do esforço sem foco gera apenas 20% dos resultados e os 80% restantes dos resultados são alcançados com apenas 20% do esforço!

Planeje o não planejado: as coisas raramente saem do jeito que pretendemos. A gestão do tempo ensina você a reservar algum tempo para essas crises inevitáveis. Muitas vezes, não fazer um orçamento para essas horas extras pode criar uma crise!

Mantenha um registro de atividades: Já falamos sobre a necessidade de monitorar o progresso. Você pode fazer isso mantendo um registro de atividades, que o ajuda a rastrear a maneira como usa seu tempo – quanto tempo está realmente gastando em trabalho produtivo e quanto está desperdiçando? Existem algumas tarefas que poderiam ser feitas de maneira mais eficiente? O objetivo do gerenciamento do tempo é responder a essas perguntas. Analise o log no final de cada projeto para identificar possíveis áreas de melhoria.

Faça listas de lembretes: a menos que você tenha a memória de um elefante, não é provável que se lembre de tudo o que precisa fazer. Faça uma lista de tarefas para o dia ou semana. Isso garantirá que você não se esqueça de fazer algo, ou pior, perca aquele compromisso importante com o cliente!

Faça a parte desagradável primeiro: a procrastinação é o nosso maior obstáculo para o gerenciamento eficaz do tempo. Todos nós temos nossos pontos de dor, e é natural adiar esses trabalhos pelo maior tempo possível… ou quando eles provavelmente vão explodir na nossa cara. Discipline-se a fazer pelo menos uma tarefa “desagradável” por dia e observe os resultados.

Facilite seu plano de trabalho: Ei, uma boa gestão do tempo não é apenas sobre o trabalho. Certifique-se de reservar algum tempo para sua vida pessoal também. É incrível como você pode melhorar sua eficácia no trabalho alcançando o equilíbrio certo.

“Arranje tempo para o sucesso!”, um e-book disponível em ensina 39 habilidades essenciais para ajudar a ter controle sobre o seu tempo. Existem também vários sistemas de gerenciamento de projetos baseados em software, como o GoalPro 6.0, que podem ajudar a programar atividades complexas e de longo prazo.

Source by Akhil Shahani