O treinador principal do Blind Side consegue o emprego dos seus sonhos

Quem vai esquecer as constantes reclamações de Sandra Bullock para treinar Burt Cotton no filme vencedor do Oscar, The Blind Side? A história de Michael Oher e sua jornada para a NFL é emocionante e, agora, talvez seja hora de começar uma sequência. O treinador Cotton no filme é realmente o treinador Hugh Freeze, um nativo do Mississippi que hoje conseguiu o emprego dos seus sonhos ao ser nomeado o novo treinador de futebol da Universidade do Mississippi.

Freeze, formado no sul do Mississippi em 1992, conseguiu seu primeiro emprego como treinador na Briarcrest Christian School (o nome real da Wingate Christian School do filme) naquele mesmo ano. Ele foi o coordenador ofensivo da equipe e treinador de defensive backs antes de ser nomeado treinador principal em 1995. Freeze ganhou dois títulos estaduais (2002 e 2004) em Briarcrest e foi nomeado o Treinador do Ano da Região 8-AA cinco vezes e o Associated Press Coach do Ano seis vezes.

Freeze então seguiu seu destaque ofensivo, Oher, o Mississippi, onde, em 2005, tornou-se diretor-assistente de atletismo para assuntos externos de futebol. Na temporada seguinte, ele se tornaria o treinador de tight ends e coordenador de recrutamento, cargos que ocupou até 2007, quando o então treinador Ed Orgeron foi demitido. Em 2008, Freeze se viu treinando na NAIA Lambuth University (TN), onde conseguiu 20-5 em duas temporadas, incluindo uma temporada regular perfeita de 11-0 em 2009. A escola foi para seu primeiro jogo de playoff em 11 anos e terminou o ano em 12. -1 e a sexta equipe classificada em toda a NAIA.

Em 2010, Freeze se juntou à equipe técnica do Arkansas State como coordenador ofensivo e depois que Steve Roberts renunciou no final da temporada, Freeze foi nomeado o novo treinador principal. Os Red Wolves prosperaram sob o poderoso ataque de Freeze, mas, surpreendentemente, também foram muito bons na defesa, ocupando o 15º lugar no país em pontuação de defesa, rendendo 19,3 pontos por jogo.

Freeze herda uma equipe que não ganhou um jogo da SEC este ano, indo 0-8 na conferência e 2-10 no geral, uma das vitórias contra o FCS (anteriormente Div. I-AA) Southern Illinois. Com uma defesa classificada perto do fundo da FBS em várias categorias e um ataque que não é muito melhor, a tarefa pela frente será poderosa, mas Freeze venceu em todos os lugares em que esteve. Ele está ocupado montando sua equipe e, supostamente, seu treinador de recebedores, Grant Heard, e seu treinador de linha defensiva, Chris Kiffin, o seguirão do estado do Arkansas para sua nova casa em Ole Miss.

Source by Rick Bouch