Procura de emprego na Colômbia

A rica cultura da Colômbia, as pessoas amigáveis ​​e o terreno diversificado atraem visitantes de todo o mundo – não apenas como destino turístico, mas também como local de trabalho. As principais cidades da Colômbia, como Medellín, Bogotá e Cali, têm um grande número de vagas de emprego, já que muitas corporações globais localizam suas sedes sul-americanas na Colômbia. Nos dez anos anteriores, empresas como Google, IBM, AON, KPMG e Ernst & Young se mudaram para a Colômbia. Colombianos e pessoas de outros países são empregados por essas empresas em vários cargos.

A Colômbia também tem um grande número de empresas iniciantes, e muitas pessoas optam por iniciar seu próprio negócio aqui. Entre os falantes nativos de inglês, é muito popular ensinar inglês, e você encontrará muitas empresas procurando professores em toda a Colômbia. As escolas colombianas exigem que os alunos tenham aulas de inglês, e muitas escolas pagam bem por falantes nativos de inglês que também são totalmente certificados.

Você deve ter um visto válido e uma autorização de trabalho antes de entrar na Colômbia. As autorizações de trabalho só podem ser obtidas se você tiver um contrato assinado com um empregador em potencial. Se você está pensando em trabalhar na Colômbia, sua melhor aposta para procurar emprego na Colômbia é fazer uma pesquisa sobre os vários empregos usando sites de emprego.

É muito mais fácil se candidatar a empregos na Colômbia, geralmente nas cidades maiores, usando a internet ou a rede. Pequenas empresas em áreas rurais podem usar outdoors ou propaganda boca a boca para promover seus produtos ou serviços para a comunidade vizinha. Ser capaz de falar espanhol e inglês abrirá várias oportunidades de trabalho na Colômbia. Quando se trata de corporações globais, a fluência em inglês e espanhol é preferida, e a maioria das entrevistas é realizada em inglês.

Tanto as embaixadas estrangeiras na capital da Colômbia, Bogotá, quanto as agências de viagens, exigem funcionários estrangeiros e colombianos. Na Colômbia, você pode se candidatar a empregos na Colômbia usando vários métodos. Grandes corporações internacionais usam mecanismos de busca de empregos como Indeed.com, WhatJobs para promover vagas de emprego, enquanto organizações menores usam seus próprios sites para fazer o mesmo.

Já se foram os dias em que qualquer pessoa que falasse inglês podia entrar e ser contratada como instrutora de idiomas em uma das instituições educacionais da Colômbia. Se você quiser ensinar na Colômbia, precisará passar por um longo processo de inscrição para obter um visto de trabalho. Algumas organizações estão ansiosas para contratar estrangeiros e auxiliá-los no processo de solicitação de visto de trabalho, enquanto outras não.

A boa notícia é que todos os jovens colombianos são obrigados por lei a adquirir uma segunda língua. A maioria das escolas ensina inglês como segunda língua, mas algumas também ensinam alemão, francês, hebraico ou uma língua nativa.

Quando se trata de empregos de ensino de inglês, o inverso é verdadeiro. Se o inglês for sua primeira língua, uma qualificação TEFL ou CELTA o ajudará a conseguir trabalho. Escolas e universidades particulares, por outro lado, exigirão um nível mais alto de educação, como licenciatura ou PGCE. As agências são uma opção de baixo estresse para localizar trabalho na Colômbia. Existem inúmeras organizações, especialmente no setor educacional, que podem ajudá-lo a encontrar trabalho. Eles podem ajudá-lo a obter as qualificações necessárias, encontrar empregos adequados e providenciar seus vistos e transporte.

Source by Naga Sunder