De acordo com uma pesquisa recente do ManpowerGroup, a escassez de talentos atingiu seu nível mais alto nos últimos 17 anos e é um pesadelo para 80% dos empregadores que procuram profissionais qualificados.
Indústrias como bens de consumo, serviços financeiros e imóveis encabeçaram a lista, com 82% dos empregadores relatando dificuldades para recrutar profissionais qualificados. As indústrias de transporte, logística e automotiva, bem como as indústrias de comunicações, saúde e ciências da vida também enfrentam uma grave escassez de talentos, em 81%.
No Brasil, a situação não é exceção. Os estados do Paraná (86%), São Paulo (82%), Minas Gerais (76%) e Rio de Janeiro (74%) lideram a lista de falta de profissionais qualificados, ainda mais no Paraná. dos empregadores na indústria de tecnologia da informação (TI) relataram dificuldade em preencher vagas em aberto.
A crescente transformação digital tem sido apontada como um dos principais fatores que contribuem para a escassez de talentos. Com o avanço da tecnologia, as competências específicas tornam-se mais importantes, exigindo que os candidatos se qualifiquem e aprimorem seus conhecimentos para se destacar no mercado de trabalho e preencher essa lacuna de talentos.
Elegibilidade para cursos gratuitos da USP
Diante dessa situação desafiadora, a plataforma educacional oferece curso gratuito E com certificado, igual ao Veduca. A plataforma oferece mais de 30 cursos gratuitos ministrados por renomados professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), abordando temas como sustentabilidade empresarial, matemática financeira, estatística, ecoinovação, gestão de projetos , Fundamentos Administrativos, Engenharia Econômica, Word e Excel, etc.
“Através do Veduca, os candidatos têm a oportunidade de se qualificar e aprimorar seus conhecimentos em uma área específica, o que pode ser um importante diferencial na busca por uma colocação no mercado de trabalho. É uma forma de atender a demanda por profissionais qualificados e ajudar a reduzir a escassez de talentos “, ressalta o diretor da Veduca, Rodrigo Alves.
Para se inscrever em um curso do Veduca, clique neste link: https://veduca.org/courses/.
Outra iniciativa voltada para a formação de profissionais é o projeto Redigir, da USP, que abre vagas para o curso “Uso de Ferramentas da Língua Portuguesa para Comunicação e Cidadania”.
Além de facilitar o debate sobre temas atuais, o curso também aborda conceitos de gramática e redação com o objetivo de melhorar a comunicação e possibilitar que os participantes participem mais ativamente da sociedade.
Para se inscrever no curso gratuito da ECA-USP, clique neste link.
+++Acompanhe as principais notícias sobre vagas, estágios e estagiários da Empregos Gerais
Siga-o Empregos Gerais no Google Notícias Acompanhe nossos destaques Sociedade Brasil