Início » 5 trabalhos que lidam com plantas baixas e design de interiores

5 trabalhos que lidam com plantas baixas e design de interiores

Ao construir um edifício, é preciso muita análise da planta baixa para chegar a uma estrutura segura e excelentes interiores. Existem várias profissões inter-relacionadas que compartilham tarefas comuns, a saber: engenheiro, arquiteto, designer de interiores, carpinteiro e capataz.

Uma planta baixa é um diagrama que revela o interior do edifício proposto, incluindo os eletrodomésticos, acessórios e todas as partes da casa. Para fazer uma criação extraordinária, é necessário um esforço de equipe de vários campos de profissões para criar uma obra-prima artisticamente desafiada. Aqui estão os seguintes trabalhos que exigem leitura de planta baixa e decoração de interiores:

Engenheiro

Existem tipos de engenheiros, mas em geral um engenheiro é alguém que é uma entidade versátil responsável por todo o projeto, desde o planejamento, execução e manutenção. No entanto, quem faz uso de uma planta baixa geralmente são os engenheiros civis. Também faz parte de seu dever se encarregar do design de interiores, a menos que um decorador de interiores seja contratado. Ele avalia o local onde a estrutura vai se erguer e cria o projeto do edifício, que é chamado de layout ou planta. Isso será usado como referência desde o início da construção até a conclusão do projeto.

Arquiteto

Um termo grego, que significa construtor chefe; um arquiteto é um profissional licenciado responsável pela concepção do edifício. O contorno deve estar em conformidade com as especificações e regulamentos de construção padrão para garantir a segurança.

Entrevista

Clica na imagem e inicie sua entrevista.

Designer de interiores

Com sua criatividade inata, um designer de interiores é bem versado quando se trata de renovação de sua casa. Por serem experientes na análise de plantas baixas, são compatíveis com engenheiros e arquitetos.

Carpinteiro

Os carpinteiros têm várias tarefas envolvidas, nomeadamente: construir, medir, reparar e instalar. Estas são habilidades que são adquiridas através da experiência ou treinamento formal. Como suas tarefas exigem precisão, principalmente nas medições, eles precisam seguir um plano e estar atentos a cada detalhe apresentado. Uma planta é uma parte do projeto ou esboço da estrutura a ser construída, que inclui as plantas baixas, conexões elétricas, tubulações e afins. A partir daí, eles são capazes de formular uma ideia de como realizar sua tarefa. Embora a leitura de plantas baixas nem sempre seja aplicável principalmente para quem não possui escolaridade formal, eles podem receber instruções diretamente do supervisor. Como muitos dos carpinteiros também são autônomos, não é incomum que eles sejam contratados em regime de plantão. Eles serão pagos imediatamente após a conclusão dos trabalhos, que geralmente são reparos, divisórias e instalação de prateleiras. Em alguns casos, eles têm a responsabilidade de decidir qual design combinaria perfeitamente com seus interiores.

Capataz

Um homem que é um encarregado geral dos trabalhadores, particularmente em um ambiente de construção. Pela experiência adquirida e pelas habilidades que possui, ele é conhecedor de todas as áreas do projeto. Diz-se que ele é um mestre em todos os ofícios de construção; portanto, digno de ser equiparado a um gerente de projeto. Como líder da equipe, ele é proficiente em análise de plantas baixas devido à sua vasta experiência.

Source by Patricia Strasser

Luiza Alvarenga

Voltar ao topo
error: Content is protected !!