3 dicas úteis para candidatos mais qualificados

Com a escassez de carreiras com melhores salários, muitos profissionais desempregados estão enfrentando desafios adicionais. Candidatar-se a empregos para os quais você está obviamente qualificado pode ser frustrante. O desafio não é se você pode fazer o trabalho. O problema é que os empregadores relutam em contratar um candidato mais qualificado por medo de que você deixe a empresa assim que surgir uma oportunidade de emprego melhor. Não posso apoiar este nível de pensamento por parte de alguns empregadores. Então, como candidato qualificado, quais são as três coisas que você deve fazer ao enfrentar esse desafio?

1. Mostrar valor. Sem dúvida, você tem as habilidades e experiência necessárias para fazer o trabalho. Você deve apresentar uma declaração de proposta de valor como parte de seu currículo que explique exatamente qual valor você oferece à empresa. Com a concorrência conquistando participação de mercado e receita do empregador, eles buscam resultados de sua nova contratação. Compartilhe sua experiência passada e os resultados que você entregou ao resultado final. O valor nem sempre deve ser visto como resultado de vendas. Você pode agregar valor pela forma como gerenciou os outros, fazendo parte de uma equipe de atendimento ao cliente de alto nível ou um participante importante da equipe administrativa que ajudou a melhorar a eficiência ou reduzir os custos operacionais.

2. Liderança futura. Vamos encarar. Todas as empresas estão lutando para reter seus melhores funcionários. O que eu sei é que as empresas que exploraram os melhores talentos durante esta recessão econômica têm todos os motivos para se preocupar com a demissão de funcionários por uma oportunidade melhor. Mas para empresas bem gerenciadas, eles verão o valor que você agrega imediatamente e procurarão maneiras de mantê-lo como funcionário. Por causa de suas habilidades e experiência, você representa a liderança futura da empresa. Durante a entrevista, você quer ter certeza de mencionar que seus objetivos de longo prazo são trazer sua experiência para a empresa para futuras oportunidades de liderança. Isso abordará a preocupação da empresa sobre sua saída em um futuro próximo. Este também será um ótimo momento para a empresa recompensá-lo com uma remuneração maior para compensar o salário mais baixo com o qual você começou.

3. Candidate-se a empregos que representem progressão na carreira. Vamos encarar; não é motivador ou encorajador se candidatar a empregos para os quais você sabe que está qualificado demais, apenas para ser preterido por um candidato menos qualificado. Como as empresas estão procurando maneiras de manter os custos baixos e contratar os melhores candidatos, você deve tentar essa abordagem. Comece a se candidatar a cargos que representem o próximo passo em sua progressão na carreira. Este é um ganha-ganha para você e para a empresa. Eles podem contratar um funcionário que foi treinado e preparado para o novo trabalho. Eles também têm a opção de começar na extremidade inferior da faixa salarial do cargo. Muitos candidatos estão relatando que essa abordagem permite que eles realmente vendam suas habilidades para o novo emprego, além de oferecer ao possível empregador uma ótima opção para um futuro funcionário.

Se um funcionário pode ajudar uma empresa a aumentar a receita e melhorar o atendimento a seus clientes, esse deve ser seu objetivo principal. É extremamente competitivo para empresas que buscam crescer ou sustentar sua participação de mercado ou serviço. Como candidato qualificado, você oferece a eles uma solução imediata para o desafio.

Source by Gregory Ikner